Diego Costa passa em branco, mas Atlético vence e classifica
Nesta terça-feira, o Atlético de Madrid recebeu o Lleida Esportiu pelas oitavas-de-final da Copa do Rei. Depois de fazer 4 a 0 no jogo de ida e construir grande vantagem para o jogo no Wanda Metropolitano, os Colchoneros fizeram partida burocrática no primeiro tempo, mas melhoraram no segundo e venceram por 3 a 0, gols de Carrasco, com participação de Diego Costa, Gameiro e Vitolo. No agregado, o time de Simeone venceu por 7 a 0 e avançou sem sustos para as quartas de final do torneio.
Agora, o Atletico volta às atenções para a sequência do Campeonato Espanhol. No sábado, o time vai enfrentar o Eibar fora de casa e vai buscar os três pontos para tentar se aproximar do líder Barcelona.
O jogo - O Atlético de Madrid começou tomando as rédeas do jogo,e a primeira chegada perigosa foi aos 7 minutos em cabeçada de Fernando Torres. A partida continuava bem tranquila para os mandantes, Torres acionou Diego Costa, que saiu na cara do gol, mas o goleiro Diego Rivas fez boa intervenção.
As coisas não estavam boas para o Lleida, que aos 33 minutos acabou perdendo Aitor Nuñez, lesionado. O time da capital espanhol seguia criando chances, após bola roubada no meio de campo, Vitolo tocou para Diego Costa, que acabou finalizando pela linha de fundo. Até o final do primeiro tempo, não houve mais grandes oportunidades e com apenas um minuto de acréscimo, o árbitro encerrou a etapa inicial.
No segundo tempo, os Colchoneros estavam dispostos a resolver a partida. Depois de boa triangulação entre Vitolo com Fernando Torres, Diego Costa acabou mandando pra fora do gol. Aos 13 minutos, o Atlético saiu na frente, com participação de Diego Costa, que roubou a bola, arrancou e serviu o meia Carrasco, que não perdoou e abriu o placar.
Pouco tempo depois do gol, Simeone decidiu poupar seus principais jogadores. Carrasco e Diego Costa saíram, dando lugar a Correa e Gameiro. Praticamente eliminados, restava aos visitantes buscarem pelo menos um empate, e tiveram boa chance aos 22 minutos, após finalização do camisa 10 Jorge Félix, Moyá fez bela defesa.
Aos 27 minutos, o Atlético de Madrid quase fez o segundo, após passe de Correa, Gameiro saiu na cara de Diego Rivas, mas o goleiro do Lleida fez outra boa intervenção na partida e impediu que o placar fosse ampliado. Dois minutos depois, o Atlético ampliou com Gameiro, após grande jogada individual de Correa.
Com o adversário entregue, o terceiro gol saiu aos 36 minutos com Vitolo, após assistência de Fernando Torres. Depois, o Atlético administrou a vantagem só esperando o árbitro encerrar a partida. Final: 3 a 0, e os Colchoneros estão classificados para as quartas de final da Copa do Rei.
Confira os jogos de volta das oitavas de final da Copa do Rei:
Terça-feira
Atlético de Madrid 3 x 0 Lleida Esportiu
Valencia x Las Palmas
Quarta-feira
16h30 Alavés x Formentera
18h30 Villarreal x Leganés
18h30 Real Madrid x Numancia
Quinta-feira
16h30 Levante x Espanyol
16h30 Sevilla x Cadiz
18h30 Barcelona x Celta