Sem seus astros, Barça enfrenta time da terceira divisão para ir às oitavas
O Barcelona abriu mão de Messi, Suárez e Neymar para enfrentar o modesto Hércules, da terceira divisão espanhola, e tentar avançar às oitavas de final da Copa do Rei nesta quarta-feira. Assim como o zagueiro Piqué, o trio ofensivo ganhou folga antecipada do técnico Luis Enrique e não estará em campo no jogo de volta da quarta fase do torneio de mata-mata.
"Fiz o que considero melhor para esses jogadores. Ser treinador é correr riscos", comentou o comandante do Barça, levando em consideração o desgaste físico dos atletas. "Ter dias de descanso é importante, mais ainda para esses jogadores, que estão tão sobrecarregados de partidas. É fundamental estar com a família o maior número de dias possível", acrescentou.
Luis Enrique já havia poupado os principais jogadores do Barcelona no confronto de ida com o Hércules, que terminou empatado por 1 a 1. Apesar de o adversário ser modesto, no entanto, o técnico sabe que precisa ser respeitoso. Em setembro de 2010, pelo Campeonato Espanhol, o Barça foi surpreendido dentro de sua casa pelo time da cidade de Alicante, com uma derrota por 2 a 0.
Desta vez, o Hércules deverá adotar uma postura comedida na esperança de repetir o feito histórico. "Esperamos que eles estejam fechados, reduzindo espaços. Será difícil, mas ficará mais fácil se fizermos boas aproximações até a área, chegando com mais gente para concluir, além de chutar de longe. O fator campo é uma vantagem. Tentaremos criar muitas chances de gol", disse Luis Enrique.
Confira todos os jogos desta quarta-feira da Copa do Rei:
Sevilla x Formentera
Eibar x Sporting Gijón
Barcelona x Hércules
Valencia x Leganés
Deportivo La Coruña x Real Betis
Osasuna x Granada