Sevilla segura Celta e decidirá Copa do Rei com Barcelona
O Sevilla empatou nesta quinta-feira com o Celta de Vigo em 2 a 2, fora de casa, depois de levar susto grande, confirmou a vantagem de ter vencido na ida por 4 a 0, e se garantiu na decisão da Copa do Rei da Espanha.
Os donos da casa reduziram o placar agregado com gols do atacante espanhol Iago Aspas, aos 35 minutos do primeiro tempo, e aos 10 da etapa complementar. A reação do time da Andaluzia foi rápida, e Ever Banega igualou aos 12 do segundo tempo.
O atacante sueco John Guidetti teve chance de ampliar, quando o Celta precisava fazer mais três gols, só que desperdiçou pênaltis aos 15 minutos. O ucraniano Yevheniy Konoplyanka, aos 42 do segundo tempo, marcou gol, decretou a igualdade e fechou o placar.
Independente do time que se classificasse, realizaria uma final inédita com o Barcelona. O Sevilla, com a vaga, vai lutar pelo sexto título na oitava final disputada. A última foi em 2010, quando venceu o Atlético de Madrid por 2 a 0, ficando com a taça.
O time catalão, por sua vez, disputou 37 edições até hoje, vencendo 27 delas. No ano passado, a equipe passou pelo Athletic Bilbao por 3 a 1, conquistando o título.