Torres volta ao Atlético diante do Real pela Copa do Rei
Convivendo com a má fase nos últimos três anos, sem ter boas atuações tanto no Chelsea quanto no Milan, o espanhol Fernando Torres regressa ao Atlético de Madri após sete anos na tentativa de reencontrar o bom futebol. Cria da base colchonera, Torres deve voltar a vestir a camisa do Atlético no dia 7 de janeiro, no clássico diante do Real Madrid, em jogo válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Rei da Espanha.
A reestreia deveria acontecer no dia 3 de janeiro, na partida entre Atlético de Madri e Levante, válida pelo Campeonato Espanhol. Porém, por conta de uma divergência com relação ao calendário, o atacante deve debutar só no clássico de Madri - que marcou uma das semifinais da última edição da Copa do Rei, vencida pela equipe do Real. Apesar de a janela de transferências do futebol espanhol abrir a partir de 2 de janeiro, o que possibilitaria a estreia de Torres no dia 3, o mercado italiano só aceita negociar jogadores a partir do dia 5.
Mesmo só podendo atuar a partir do dia 5 de janeiro, Torres deve se incorporar ao elenco comandado por Simeone no próximo dia 29, quando os atletas voltam de férias. Aos 30 anos, o atacante espanhol disputou dez partidas na temporada e balançou a rede apenas uma vez com a camisa do Milan.
Além de amargar o banco de reservas durante a maior parte de sua passagem pela Itália, sendo preterido pelo francês Menez e pelo italiano Pazzini, Torres não atua desde 23 de novembro, quando entrou em campo em outro clássico - o de Milão -, por conta de uma gripe que o deixou abatido nas últimas semanas.