Espanha e Japão vencem com autoridade e garantem vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo feminina
Na madrugada desta quarta-feira, duas seleções entraram em campo e garantiram suas vagas nas oitavas de final da Copa do Mundo feminina. A Espanha goleou a Zâmbia por 5 a 0, enquanto o Japão bateu a Costa Rica por 2 a 0. Com o resultado, ambas as equipes alcançaram seis pontos e avançaram ao mata-mata com uma rodada de antecedência.
O Japão foi o primeiro a abrir a rodada de jogos do Grupo C. Contra as costa-riquenhas, as asiáticas dominaram a partida e venceram com gols de Naomoto e Fujino. O placar poderia ter sido ainda mais elástico, visto que as japonesas tiveram mais de 20 finalizações no duelo.
No entanto, apesar de ter duas vitórias em dois jogos, a seleção feminina do Japão não ocupa a primeira colocação do grupo. Isso porque, com a goleada sobre a Zâmbia, a Espanha ultrapassou as asiáticas no saldo de gols e tomou a liderança das mãos das japonesas.
Another three points for #JPN as they close in on #FIFAWWC progression! 👏
— FIFA Women's World Cup (@FIFAWWC) July 26, 2023
Espanha goleia Zâmbia com autoridade
A Espanha já mostrou a que veio neste Mundial feminino. Pela segunda rodada, as europeias golearam as zambianas por 5 a 0, com Teresa Abelleira abrindo o placar, dois gols de Jennifer Hermoso e mais dois de Alba Redondo. Com o bom resultado, as espanholas chegaram aos oito gols de saldo e pularam para a primeira posição do grupo.
Embora não tenha sido imensamente superior, como na estreia contra a Costa Rica, a seleção espanhola controlou totalmente a partida, dominando as ações ofensivas. Foram 22 finalizações, com mais de 70% de posse de bola ao longo do confronto.
Após a segunda rodada de jogos do Grupo C, Espanha e Japão já estão classificadas para as oitavas de final do torneio mundial. Agora, voltam aos gramados para decidir quem ficará com a primeira posição: as duas seleções fazem confronto direto na próxima segunda-feira, às 04 horas (de Brasília), no Estádio Sky.
A Zâmbia é a última colocada do grupo, enquanto a Costa Rica está na terceira posição. Ambas não tem mais chances de classificação e, agora, lutam pelos seus primeiros pontos no Mundial duelando entre si, também na próxima segunda-feira, às 04 horas.