Guardiola nega cumprimento a técnico da MLS e cria polêmica
O que era para ser um jogo festivo entre Bayern de Munique e um "Time das Estrelas" da Major League Soccer na última quarta-feira acabou em polêmica. O técnico do time alemão, Pep Guardiola, negou-se a cumprimentar o treinador rival, Caleb Porter, após a vitória do combinado americano por 2 a 1. O espanhol foi filmado fazendo sinal de negativo quando Porter se aproximou para apertar sua mão.
Após o jogo, Guardiola foi contra as imagens e afirmou que não viu o adversário se aproximando, e por isso não o cumprimentou. De acordo com a imprensa espanhola, o treinador do Bayern estaria irritado com as entradas mais fortes da equipe americana em uma partida amistosa. Pep também foi visto reclamando muito com a arbitragem depois do apito final.
A atitude do ex-comandante do Barcelona foi duramente criticada nos Estados Unidos. Comentando a partida para a ESPN, o ex-zagueiro da seleção americana Alexi Lalas disse que o episódio foi uma "vergonha" e que "se Guardiola não quer correr riscos, que não jogue, que não venha por dinheiro, não venha fazer a pré-temporada aqui".
Já o site SB Nation ironizou o fato de que a entrada que mais irritou Guardiola foi feita pelo volante Osvaldo Alonso, do Seattle Sounders, enquanto o técnico Caleb Porter dirige o Portland Timbers - os dois clubes com a rivalidade mais intensa da MLS. "Guardiola resolver culpar Porter, um treinador que passou apenas dois dias com o time, por um carrinho de Alonso, que é famoso por não aliviar", criticou o veículo.
A derrota para o MLS All-Star Team foi a última partida da pré-temporada do Bayern. O time bávaro já faz sua estreia oficial na temporada na próxima quarta-feira, contra o Borussia Dortmund, fora de casa, pela Supercopa da Alemanha.