MLS anuncia expansão e inclui time de Ibson a partir de 2018
Principal campeonato de futebol dos Estados Unidos, a Major League Soccer (MLS) está em expansão. Nesta quarta-feira, a liga anunciou a inclusão do Minnesota United, time do meia Ibson, que passará a disputar o alto escalão americano a partir de 2018. Até então a equipe disputava a North American Soccer League (NASL) - espécie de divisão de acesso à elite.
O comunicado foi feito pelo comissário da MLS, Don Garber. "Estamos orgulhosos de receber o Minnesota na lista. O comprometimento dos gestores com o futebol e com a comunidade, além de a região ter rica tradição de apoiar as equipes, são indicadores de que é uma decisão correta", garantiu.
Mas a presença do Minnesota United na principal liga dos EUA tem um custo, visto que é obrigatório cada franquia ter casa própria. Assim, a cidade de Minneapolis deve receber uma arena nos próximos anos. "O estádio será a sede da equipe, tornando-se destino também de grandes eventos esportivos", projetou Don Garber.
Escolhida a franquia para a expansão de 2018, a MLS ficará a apenas um passo de alcançar os 24 clubes em 2020, número visto como ideal pelos organizadores da competição. Em cinco anos, alguma franquia deve repetir o caminho percorrido pelo Minnesota United, saindo na NASL para unir-se à elite americana. O torneio secundário conta com times como New York Cosmos e Fort Lauderdale Strikers.
Fundado em 2010, o Minnesota caiu nas semifinais da última edição NASL. Nesta semana, em excursão ao Brasil, a equipe de Ibson venceu os reservas do Vasco por 1 a 0 em jogo-treino disputado em São Januário.