Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Eurocopa

Espanha bate Alemanha com grande jogo de Dani Olmo

A Fúria bate a Alemanha na prorrogação

5 jul 2024 - 15h45
(atualizado às 15h45)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Alex Livesey/Getty Images / Esporte News Mundo

Espanha e Alemanha chegaram paras as quartas de finais da Eurocopa como um confronto entre duas das grandes favoritas ao título da Eurocopa dessa edição, com ambas apresentando um bom, futebol no troneio, além de terem grandes equipes no papel.

Dessa forma, a primeira etapa foi bastante equilibrada, mas a Espanha criava mais oportunidades, principalmente com a dupla de beirada, Nico Willians e Lamine Yamal, que chamavam a responsabilidade e obrigavam o goleiro Neuer a trabalhar.

Porém, apesar das chances criadas, a Alemanha conseguiu equilibrar o jogo na primeira etapa, que no geral foi bem estudada pelas duas seleções.

Na segunda etapa as duas equipes entraram em igualdade, mas novamente a Espanha pressionava mais, levando mais perigo a meta do goleiro Neuer.

Assim, parecia questão de tempo para a Fúria marcar, e após boa jogada e passe de Lamine Yamal, o meia Dani Olmo, que já fazia grande partida, pisou na área e bateu firme para abrir o marcador do confronto.

A Seleção Alemã tentava buscar o resultado pressionando a Espanha, mas dava espaços para contragolpes, fazendo com que os seus defensores tivessem que parar as jogadas com falta.

A Alemanha ainda chegava, após bom pivô de Fullkrug, Andrich bateu firme de primeira, obrigando ao goleiro Unai Simon a fazer uma grande defesa, pouco tempo depois Witz achou Fullkrug dentro da área, o atacante escorou e acertou a trave espanhola.

Quando tudo se encaminhava para o final, com a Espanha avançando, Kimmicgh ajeitou de cabeça para Witz bater bonito, a bola ainda resvalou na trave, matando o goleiro Unai Simon, empatando o marcador da partida, levando o jogo para a prorrogação.

Na prorrogação, as duas equipes buscavam o jogo, com chegas em busca do gol decisivo, a Alemanha estava melhor e teve chances, além de ter reclamado de um pênalti não marcado. Porém, o no finalzinho, Olmo acertou um belo cruzamento para Merino marcar e classificar a Espanha para a semifinal.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade