Espanha vence Noruega e se classifica à Euro junto com Escócia
Gavi marcou o único gol da partida no segundo tempo e definiu o Grupo A com duas rodadas de antecedência
O Grupo A das Eliminatórias à Euro 2024 já tem suas seleções classificadas. Em jogo disputado no Estádio Ullevaal, em Oslo/NOR, na tarde deste domingo (15), a Noruega tinha a missão de superar a Espanha para deixar a definição do grupo para as rodadas finais. Mas não conseguiu. Com gol de Gavi no segundo tempo, os espanhóis venceram por 1 a 0 e se classificaram ao torneio de seleções.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.
O primeiro tempo começou com muita troca de passes no meio de campo e os goleiros foram meros espectadores. Com o tempo, as seleções começaram a se soltar, principalmente a Espanha, com mais participação no campo ofensivo. Aos 20 minutos, os visitantes balançaram as redes. Carvajal cruzou para Ansu Fati, o zagueiro Strandberg tentou cortar e tirou o goleiro Nyland do lance e Morata empurrou ao gol vazio. Porém, após revisão da arbitragem de vídeo, foi visto impedimento do atacante espanhol, que, se não tocasse na bola, o gol seria validado.
No segundo tempo, a Espanha logo abriu o placar. Aos quatro minutos, Ferran Torres recebe de Fran García na direita e bate cruzado. A bola bate em Morata, fica viva na área e Gavi emenda a sobra com chute rasteiro no canto de Nyland. Após três minutos de revisão, o gol foi confirmado. A Noruega permanecia com dificuldade de atacar. Håland era pouco acionado e, quando tinha a bola, era cercado por vários marcadores. As modificações deixaram os donos da casa melhores na marcação e um pouco mais presentes no ataque, mas sem dar trabalho a Unai Simón.
Com o resultado, a Espanha assume a liderança do Grupo A com 15 pontos e supera a Escócia no confronto direto. Ambos estão classificados à Euro 2024. A Noruega está perto da desclassificação. Com dez pontos e na terceira posição, não tem mais chances de se classificar direto e fica na torcida para herdar uma vaga na repescagem. As seleções irão entrar em campo novamente no próximo mês de novembro, para as últimas duas rodadas das Eliminatórias.