França e Portugal avançam de fase e se enfrentam nas quartas; confira o resumo da Eurocopa
Os franceses venceram a Bélgica por 1 a 0, enquanto os gajos avançaram apenas nos pênaltis contra a Eslovênia, veja o resumo da Eurocopa desta segunda (1).
O penúltimo dia de oitavas de final da Eurocopa foi mais complicado do que parecia nesta segunda-feira (1). A França conseguiu se classificar com um gol aos 39 do segundo tempo, diante da Bélgica. E com Cristiano Ronaldo perdendo pênalti na prorrogação, a seleção portuguesa avançou de fase nos pênaltis diante da Eslovênia.
FRANÇA 1X0 BÉLGICA
Se tivesse que haver um resultado justo para a partida disputada na Esprit Arena, seria o empate, mas o futebol é feito desses episódios. Os franceses tiveram o domínio do jogo no geral, mesmo com vinte finalizações, pouco acertou o gol, diferente da seleção belga, que chegou pouco, mas levando perigo a Maignan.
De fato, as duas seleções devem futebol nesta Eurocopa, mas foi um jogo difícil para ambas as partes, até no tento que só saiu aos 39 minutos do segundo tempo. Após uma boa troca de passes, Kanté achou Kolo Muani dentro da área, o camisa 12 girou e bateu mascado, a bola desviou em Vertonghen e entrou. O suficiente para a UEFA considerar gol contra do zagueiro.
O heroi improvável apareceu, mas num passado não tão distante, Kolo Muani também foi vilão, ao desperdiçar uma grande chance cara a cara com Dibu Martínez, na final da Copa do Mundo de 2022, contra a Argentina. Apesar do gol ter sido considerado contra, a lembrança fica para o camisa 12 francês, e assim o futebol também nos proporciona esses momentos.
PORTUGAL 0 (3)X(0) 0 ESLOVÊNIA
Se tem uma coisa que os portugueses não tiveram no Deustche Bank Park, foi vida fácil. O empate permaneceu no placar durante os 120 minutos de partida, e o destaque não foi do pé de ninguém, mas sim das mãos do goleiro Diogo Silva, que fez uma linda defesa durante o jogo em chute de Sesko e não foi vazado nas penalidades, defendendo três cobranças.
A seleção treinada por Roberto Martínez teve 73% de posse de bola, mas teve muita dificuldade em vazar a muralha eslovena, e quando passaram, Oblak fez a sua presença. Na prorrogação, o goleiro da Eslovênia foi o responsável por defender um pênalti de Cristiano Ronaldo, o português foi às lágrimas.
E a única ''facilidade'' que Portugal teve, foi na disputa por pênaltis, onde Diogo Silva defendeu as três penalidades adversárias. Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Bernardo Silva converteram, e os gajos avançaram.
O confronto entre França e Portugal, que já foi até uma decisão de Eurocopa, acontece na próxima sexta-feira (5), às 16h (horário de Brasília) no Volksparkstadion, em Hamburgo.