Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Eurocopa

Nos pênaltis, Portugal vence Eslovênia e avança para às quartas da Euro

Em jogo de muitas emoções, Diogo Costa brilha e leva Portugal às quartas de final da Euro; França é o próximo adversário

1 jul 2024 - 19h12
(atualizado às 19h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Nesta segunda-feira (01), Portugal e Eslovênia se enfrentaram na Deutsche Bank Park, em Frankfurt. Pelas oitavas de final da Eurocopa. Com jogo empatado em zero a zero. A seleção portuguesa avança nas penalidades com vitória de 3 a 0, em brilho do goleiro Diogo Costa.

Como ficou

Com o resultado, Portugal vai enfrentar França na fase de quartas de final da competição européia.

Primeiro tempo

Um jogo que Portugal teve mais posse de bola e construiu jogadas pelo lado e na bola área. A Eslovênia fez um jogo tático excelente e segurou a intensidade e o ataque português. Mesmo, com algumas chances, o goleiro Oblak segurou na meta.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a dinâmica permaneceu com Portugal dominando a partida e a Eslovênia na defesa, segurando, com a dupla de zaga eslovena Bijol e Drkušić fazendo uma partida segura e fez o jogo terminar em zero a zero.

Prorrogação

A partida foi para o tempo extra e com um jogo mais aberto. No minuto final da etapa final da prorrogação, Cristiano Ronaldo teve uma penalidade para abrir marcador, mas Oblak fez uma grande defesa.

Foto de DANIEL ROLAND AFP via Getty Images
Foto de DANIEL ROLAND AFP via Getty Images
Foto: Esporte News Mundo

Na segunda etapa, o jogo foi mais aberto, com mais espaço. Nos instantes finais, a Eslovênia foi para o ataque. O zagueiro Pepe errou o domínio e o atacante Šeško saiu de frente ao gol, mas o arqueiro português Diogo Costa fez uma bela defesa levando a partida para as penalidades.

Pênaltis

(Foto de Lars Baron/Getty Images)
(Foto de Lars Baron/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

Nas penalidades, brilhou a estrela novamente de Diogo Costa que defendeu os pênaltis de Verbič, Balkovec, Iličić. Pelo lado de Portugal, Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Bernardo Silva adotaram e classificou a seleção de Portugal para às quartas de final da Eurocopa.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade