PUBLICIDADE

Eurocopa

Resumo da Eurocopa hoje: resultados, notícias e imagens da quinta

Eslovênia, Sérvia, Dinamarca, Inglaterra, Espanha e Itália atuam pelo Grupo B e C

20 jun 2024 - 19h09
(atualizado às 19h09)
Compartilhar
Exibir comentários

A segunda rodada da Eurocopa 2024 continua nesta quarta-feira, dia 20 de junho, com os jogos do Grupo B e C entre Eslovênia e Sérvia, Dinamarca e Inglaterra e Espanha e Itália.

Em Berlim, na Allianz Arena, a seleção sérvia arrancou um empate no último minuto contra a seleção eslovaca. Já em Frankfurt, no Deutsche Bank Park, a seleção inglesa decepcionou e não conseguiu sair de um empate contra a equipe dinamarquesa. Por fim, na cidade de Gelsenkirchen, na Veltins-Arena, a seleção espanhola venceu o time italiano pelo placar mínimo.

O Estadão resume o 7º dia da competição para você e informa a programação do dia seguinte. Nesta sexta-feira, Eslováquia e Ucrânia, Polônia e Áustria e Holanda e França continuam a segunda rodada do torneio europeu.

Eslovênia 1 x 1 Sérvia

Como já está se tornando praxe nessa edição da Eurocopa, mais uma partida foi decidida nos instantes finais do segundo tempo. Dessa vez, a seleção sérvia arrancou um empate no último lance contra a Eslovênia e garantiu um ponto para cada equipe.

Após um primeiro tempo morno, o jogo viu uma segunda etapa agitada, ainda que desorganizada. No contra-ataque, a seleção eslovaca aproveitou a desorganização do sistema defensivo sérvio e fez 1 a 0 com Karnicnik aos 23 minutos. Com a chegada dos acréscimos, a Sérvia se lançou ao ataque no desespero e encontrou um gol no alto com Jovic.

Sérvia ameaça abandonar o torneio

Dirigentes do futebol sérvio ameaçaram deixar a Eurocopa em função dos cânticos ofensivos que vindos das arquibancadas durante a partida entre Albânia e Croácia, disputado na última quarta-feira. A animosidade dos torcedores croatas e albaneses em relação aos sérvios e vice-versa remonta às guerras dos Bálcãs que aconteceram durante a década de 1990.

"O que aconteceu é escandaloso e pediremos sanções à Uefa, mesmo ao custo de não continuarmos na competição", disse o secretário-geral da Federação Sérvia de Futebol, Jovan Surbatovic. "Vamos pedir à Uefa que puna as federações de ambas as equipes. Não queremos participar disso. No entanto, se a entidade não tomar uma atitude e os punir, vamos decidir como proceder", completou o dirigente. A Uefa, entretanto, não reagiu aos comentários.

Dinamarca 1 x 1 Inglaterra

A seleção da Inglaterra jogou mal nesta quinta-feira, cedeu o empate por 1 a 1 à Dinamarca e ainda desperdiçou a chance de garantir por antecipação a vaga nas oitavas de final da Eurocopa. Longe de empolgar a animada torcida inglesa, em Frankfurt, a equipe inglesa ainda correu sério risco de sofrer a primeira derrota na competição.

Com uma postura reativa ao longo de quase toda a partida, a Inglaterra fez uma das piores performances desta Eurocopa. A flagrante falta de criatividade e a pouca ousadia em campo renderam vaias ao técnico Gareth Southgate, que sacramentaria a classificação ao mata-mata com uma vitória simples nesta quinta.

Após mais uma má atuação, Southgate volta a ser criticado

A Inglaterra fez mais uma aparição apática na Eurocopa e empatou com a Dinamarca, perdendo a chance de se classificar para a próxima fase do torneio de forma adiantada. Com uma ótima geração nas mãos, o treinador da seleção inglesa foi muito criticado pelo pobre futebol apresentado.

O trabalho do técnico já era questionado antes da atual edição do campeonato e muitos questionavam se ele deveria ser o comandante do time. Com os últimos dois jogos, as críticas na imprensa inglesa e nas redes sociais aumentaram.

Espanha 1 x 0 Itália

A Espanha aterrorizou a Itália durante a maior parte do duelo desta quinta-feira, pela segunda rodada da Eurocopa, mas só conseguiu balançar a rede graças ao zagueiro italiano Calafiori, que fez contra. A trapalhada do defensor originou o único gol da partida, encerrada com vitória por 1 a 0 para os espanhóis, agora classificados para as oitavas de final.

Na última rodada da fase de grupos, a seleção comandada por Luis de La Fuente, líder do Grupo B, com seis pontos, vai enfrentar a Albânia do técnico brasileiro Sylvinho, dona de um ponto, às 16 horas de segunda-feira. No mesmo dia e horário, a Itália - segunda colocada, com seis pontos - enfrenta a Croácia, quarta colocada, com um ponto.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade