'Sweet Caroline': entenda a escolha da trilha sonora da Inglaterra na Eurocopa
Canção de Neil Diamond entrou na graça dos torcedores ingleses
Jude Bellingham, Harry Kane e companhia tentarão derrotar a Espanha na final da Eurocopa neste domingo, 14, embalados pela música Sweet Caroline, de Neil Diamond. O sucesso dos anos 1970 voltou à tona pelos estádios de diferentes esportes ao redor do mundo e se tornou uma espécie de “hino” dos torcedores ingleses.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Embora Three Lions (Football´s Coming Home) seja a canção preferida das arquibancadas em jogos da seleção inglesa, Sweet Caroline chegou para bater de frente com a composição de Ian Broudie.
Em partidas da Inglaterra, a música de Neil Diamond começou a ser entoada no vice-campeonato da Eurocopa de 2021. Desde então, já foi ouvida em jogos da Copa do Mundo masculina e feminina e da Euro feminina.
From the stand “ Sweet caroline “❤️🏴pic.twitter.com/CI0Qx1Si7C
— BK ✨ (@kingbeeko17) July 10, 2024
Antes de chegar aos jogos da equipe nacional, a canção foi sucesso em alguns estádios da Inglaterra. Os principais cantores do hit são os torcedores do Aston Villa. O time de Birmingham adotou Sweet Caroline em um empate contra o Stoke City.
A trilha sonora deu certo. Após a “estreia”, a equipe alcançou uma sequência de 12 jogos de invencibilidade, embalada pela música nas arquibancadas. Além do Aston Villa, o Arsenal chegou a adotar a canção no Emirates Stadium.
🎶 Sweet Caroline... 🎶#ARSEVE pic.twitter.com/YTtrp2h1HK
— Arsenal (@Arsenal) February 23, 2020
Sweet Caroline além dos campos da Inglaterra
O sucesso de Neil Diamond virou um hino para os torcedores do Carolina Panthers, da NFL, nos anos 1990. Com sede em Charlotte, na Carolina do Norte, os torcedores adotaram a canção como uma espécie de homenagem ao Estado.
Ainda nos Estados Unidos, torcedores do Red Sox, time de beisebol, são adeptos ao hit em seus jogos. Por lá, a música entrou no setlist dos fanáticos após o DJ do estádio tocar nos anos 1990.
O boxeador Anthony Joshua também tem a canção como trilha sonora para suas entradas nos ringues ao redor do mundo.