Torcedores da Inglaterra deixam dois policiais feridos
Polícia Metropolitana inglesa confirmou nove prisões diretamente relacionadas a classificação às semifinais da Eurocopa após vitória sobre a Ucrânia
A classificação da Inglaterra às semifinais da Eurocopa deixou marcas negativas nas ruas de Londres. No último sábado, diante da vitória por 4 a 0 sobre a Ucrânia, torcedores ingleses tumultuaram ruas londrinas e deixaram dois policiais feridos em uma confusão. A Polícia Metropolitana confirmou nove prisões efetuadas.
Dentre as detenções, três homens foram presos por suspeita de agressão a um policial, quatro por suspeita de desordem violenta, um por suspeita de lesão corporal real e um por suspeita de embriaguez e comportamento desordenado.
"Na noite passada, após a partida da Inglaterra contra a Ucrânia, vimos várias pessoas saírem às ruas. Enquanto uma multidão maior se reunia em Leicester Square, dois policiais ficaram feridos quando a área foi limpa e, felizmente, seus ferimentos não são fatais", afirmou Jane Connors, vice-comissária assistente da Polícia Metropolitana, à 'Sky Sports'.
A intendente também pediu que torcedores sigam as medidas sanitárias contra a Covid-19 na Inglaterra.
"Também gostaria de lembrar a todos que Londres continua em uma crise de saúde pública e todos devemos tomar medidas para cumprir as regras de acordo com as orientações do governo", disse.
Classificada às semifinais, a Seleção da Inglaterra enfrenta na próxima quarta-feira, em Wembley, a Dinamarca, às 16h.