PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Everton bate o Crystal Palace e avança na Copa da Inglaterra

Com gol, de falta, de André Gomes, os Toffeemen garantem a vaga e encaram o Luton Town na quarta fase da competição nacional

17 jan 2024 - 19h18
(atualizado às 20h03)
Compartilhar
Exibir comentários
-
-
Foto: Divulgação / Everton - Legenda: André Gomes marcou o gol da classificação do Everton, de falta, ainda no primeiro tempo / Jogada10

No jogo extra da terceira fase da Copa da Inglaterra, o Everton garantiu a classificação. A equipe bateu o Crystal Palace por 1 a 0, nesta quarta-feira (17), no Goodison Park, e avançou na competição. André Gomes marcou, de falta, ainda no primeiro tempo, o gol que garantiu a vaga. No primeiro jogo, as equipes ficaram no empate por 0 a 0, o que forçou mais um duelo.

O Everton, portanto, medirá forças com o Luton Town pela quarta fase da competição nacional. O adversário, no momento, ocupa a 18ª colocação da Premier League, na zona de rebaixamento. O duelo acontece no sábado, dia 27, às 12h (de Brasília).

Categoria na cobrança

Durante os primeiros quarenta e cinco minutos, o Everton conseguiu ser mais eficiente e contou com a força da torcida no Goodison Park. Apesar do duelo equilibrado, os donos da casa construíram o gol da classificação no fim do primeiro tempo. Depois do árbitro assinalar uma falta, de longe. André Gomes foi para a cobrança, com categoria e acertou o canto do arqueiro do Palace. Nesse sentido, a equipe azul foi para o intervalo com a vantagem no placar.

Portugueses brilham

Na volta do intervalo, o Palace até tentou igualar o marcador, porém João Virgínia garantiu o resultado com boas defesas. Os portugueses do Everton tiveram grandes atuações. Os donos da casa interromperam, assim, uma série de seis jogos sem vencer na temporada. No momento a equipe luta para se distanciar da zona de rebaixamento na Premier League.

Fora de campo, o Everton enfrenta, ao lado do Nottingham Forest, acusações por parte da Premier League. Os organizadores do Campeonato Inglês acusam os dois clubes de violações às regras de lucro e sustentabilidade da liga (PSR, na sigla em inglês). Uma investigação independente foi aberta, e os dois podem sofrer dedução de pontos. Por fim, vale lembrar que o clube de Liverpool já perdeu dez pontos por violação de regras do fair play financeiro da liga, relacionadas a rentabilidade e sustentabilidade.

Siga o Jogada10 nas redes sociaisTwitterInstagram e Facebook

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade