Ex-atacante do Barcelona revela bastidores de sua saída do clube
Braithwaite atuou no time catalão por dois anos, mas não teve momentos de sucesso
Atualmente no Espanyol, o atacante dinamarquês Martin Braithwaite relembrou sua passagem pelo rival Barcelona, entre 2020 e 2022. O jogador falou sobre a situação no clube e afirmou que já não tinha confiança nos bastidores.
Braithwaite acredita ter demonstrado um bom nível no Barça, mesmo sendo muito criticado desde sua chegada ao clube da Catalunha. Para ele, as coisas tiveram uma mudança negativa a partir do momento em que Xavi assumiu o comando técnico após a saída do holandês Ronald Koeman.
- Não tenho nada negativo a dizer sobre o meu tempo em Barcelona. Acho que refutei muitos críticos. Fui o artilheiro da temporada passada antes de me lesionar. Mas depois houve uma mudança de treinador, ele queria outra coisa, e isso faz parte da vida do futebol. Mas mostrei que tenho nível para jogar no Barcelona
Para Braithwaite, sua saída se deu pelo fato de Xavi não querer contar mais com o atacante em seus planos. O dinamarquês também disse se sentir mais à vontade no Espanyol, que o contratou no fim da última janela de transferências.
- Eu sei há muito tempo, o treinador não acreditou em mim e tive que deixar o Barcelona. Por isso só tirei uma semana de férias. Levei meu preparador físico para os Estados Unidos, onde ele treinava duas vezes por dia. Portanto, estou ainda mais satisfeito que o trabalho duro que fiz antes da mudança agora está valendo a pena. Mas eu não esperava que fosse tão bem desde o primeiro jogo.