Ex-Grêmio, Vanderson pode trocar o Monaco pelo Napoli
Vanderson é visto com bons olhos pelo novo treinador do clube italiano, Antonio Conte. Valores, inicialmente, assustam os napolitanos
Destaque do Monaco, Vanderson pode estar de saíde do clube do Principado. Isso porque o Napoli está interessado na contratação do lateral-direito, ex-Grêmio. Ele chegaria como indicação do técnico Antonio Conte, que foi anunciado pelos italianos na última quarta-feira (5).
De acordo com o jornalista Gianluca Di Marzio, especialista no mercado de transferências, o Monaco quer 30 milhões de euros (cerca de R$ 170 milhões) para negociar o brasileiro, que está na equipe deste a temporada 2021/22. No entanto, o Napoli teria achado as cifras altas, assim com o salário recebido pelo brasileiro.
Conte deve alterar a formação tática do Napoli, que entrou na última temporada como atual campeão italiano e fez péssima campanha, ficando na modesta décima colocação, fora de qualquer competição europeia. Assim, o treinador pode optar pelo 3-4-3, utilizando Vanderson mais por dentro no esquema.
Por outro lado, caso troque de clube, o lateral deixará de disputar a Liga dos Campeões. Isso porque o Monaco terminou o Campeonato Francês em segundo, atrás apenas do campeão PSG, conquistando um lugar na competição continental.
Vanderson chegou ao futebol europeu após se destacar pelo Grêmio, clube que o revelou. Desde 2021/22, atuou em 84 partidas, com seis gols marcados e nove assistências.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.