Ex-jogador da seleção alemã lamenta provável saída de Bellingham e afirma que jogador não será protegido no Real Madrid
Promessa inglesa foi destaque na temporada alemã e está próxima de acertar transferência
A nova promessa do futebol mundial é Bellingham, inglês de 19 anos, atualmente no Borussia Dortmund. O meio-campista se destacou na temporada, marcada por presença na Copa do Mundo do Catar, e despertou interesses de gigantes europeus.
O ex-jogador alemão e ídolo do Chelsea Michael Ballack falou sobre o futuro de Bellingham, que tem acerto encaminhado com Real Madrid. Em entrevista ao Bild, da Alemanha, o ex-meio-campista lamentou a provável saída precoce e comparou o Borussia Dortmund com o gigante espanhol, afirmando que a proteção dos clubes não serão as mesmas.
- A sua saída seria uma grande perda para a Bundesliga, visto que é um dos melhores jogadores do campeonato. Ele ainda é muito jovem e certamente seria bom para ele ficar mais um ano em Dortmund para continuar crescendo. A personalidade de Bellingham ainda está longe de ser totalmente desenvolvida.
- Bellingham no Dortmund é indiscutível e é aceito por todos. Está protegido como um cachorrinho, mesmo que faça três ou quatro jogos maus seguidos, coisa que não teria num clube como o Real Madrid e vão começar a criticá-lo - afirmou.
Durante a última semana, as notícias sobre a transferência para o clube merengue aumentaram. Segundo informações dos jornais europeus, a negociação gira em torno de 100 milhões de euros (cerca de R$540 milhões). Sebastian Kehl, diretor esportivo do Borussia Dortmund, negou qualquer acertou, mas revelou que terá novidades.
- Posso dizer que as coisas vão ficar mais claras nos próximos dias. Uma das minhas tarefas é estar preparado para tudo. Nós reagiríamos de acordo se Bellingham acabasse saindo. Mas até agora nada aconteceu - disse.