Ex-jogador desperta ira com comentário sobre Robin Williams
Um irresponsável comentário de um ex-jogador britânico despertou a ira de ouvintes e fãs nesta terça-feira. Alan Brazil, que atuou por equipes como Manchester United e Tottenham e defendeu a seleção da Escócia na Copa do Mundo de 1982, na Espanha, cometeu uma gafe ao comentar sobre a morte do ator americano Robin Williams e recebeu uma chuva de críticas.
Brazil é, atualmente, comentarista esportivo da rádio esportiva britânica TalkSport. Ao ser questionado sobre o falecimento de Robin Williams, que, especula-se, enforcou-se com um cinto dentro da própria casa, o escocês não hesitou e, tentando demonstrar otimismo, escorregou nas declarações.
“Graças a Deus que foi Robin Williams que se suicidou e não Robbie Williams”, afirmou Brazil, referindo-se ao cantor britânico de 40 anos e também dono de fama mundial. Ele, aliás, foi confundido com o ator nos últimos dias, o que provocou que pessoas acreditassem que ele havia morrido. Sergio Ramos, zagueiro espanhol do Real Madrid, foi uma delas.
As palavras de Brazil causaram ira entre os ouvintes, que criticaram o ex-jogador pela falta de sensibilidade com Robin Williams, que sofria com problemas de depressão há algum tempo. A revolta foi tamanha que a TalkSports se viu obrigada a pedir desculpas à audiência, dizendo que não compartilha da mesma opinião do escocês.
Alan Brazil atuou como atacante e defendeu a seleção escocesa na Copa do Mundo de 1982 (David Cannon/Getty Images)