Ex-jogador morre aos 53 anos, vítima de leucemia
Sinisa Mihajlovic ganhou destaque na Itália e virou treinador após se aposentar dos gramados
O ex-jogador e técnico Sinisa Mihajlovic morreu nesta sexta-feira aos 53 anos após uma longa luta contra a leucemia, diagnosticada em 2019. O sérvio estava internado em uma clínica em Roma para tratar a doença, mas não resistiu ao câncer.
Por meio de nota oficial, a família de Mihajlovic confirmou o falecimento. “A esposa Arianna, com seus filhos, em dor comunicam a morte injusta e prematura de seu marido, pai, filho e irmão exemplar, Sinisa Mihajlovic. Um homem único, um profissional extraordinário, disponível e bom para todos. Lutou corajosamente contra uma doença horrível”, escreveu no comunicado.
Após o início de carreira no futebol da Croácia, Mihajlovic ganhou projeção na Itália, onde atuou por grandes clubes. O ex-zagueiro defendeu a Roma, Sampdoria, Lazio e Inter de Milão.
Como treinador, Mihajlovic iniciou sua trajetória como auxiliar na Inter. Posteriormente, passou por Bologna, Catania, Fiorentina, Milan e até pela seleção da Sérvia. Nas redes sociais, ele foi homenageado pelo perfil da Serie A italiana e por alguns clubes do país.
A Lega Serie A está profundamente triste com a morte de Siniša Mihajlović, um ícone do futebol e da vida. A sua pura classe como jogador e treinador, a sua força e a sua humanidade são um exemplo que deixa uma marca no futebol italiano e mundial. pic.twitter.com/m9NmTpMFWt
— Lega Serie A (@SerieA_BR) December 16, 2022
RIP Sinisa.
La Fiorentina piange la scomparsa di Sinisa Mihajlovic e si stringe attorno alla famiglia e ai suoi cari. pic.twitter.com/vmYhSeDb8P
— ACF Fiorentina (@acffiorentina) December 16, 2022
💫 Addio a Sinisa Mihajlovic. Ci uniamo al dolore della sua famiglia e partecipiamo al lutto del calcio italiano.
— Genoa CFC (@GenoaCFC) December 16, 2022
Addio Mister, vivrai per sempre nel nostro cuore pic.twitter.com/1ebCMHZoRf
— Bologna Fc 1909 (@Bolognafc1909) December 16, 2022
O seu último trabalho como técnico foi comandando o Bologna. O treinador foi demitido do cargo em setembro deste ano após desempenho ruim no Campeonato Italiano.