Ex-São Paulo, Brenner acerta contrato com clube italiano até 2027
Atleta estava atuando no FC Cincinnati, dos Estados Unidos
Formado no São Paulo e com passagem pelo Fluminense, Brenner está próximo de deixar o FC Cincinnati e jogar na Udinese. Segundo o jornalista Roger González, da CBS, o clube italiano pagará 10 milhões de dólares (R$ 49 milhões) pelo brasileiro. O LANCE! confirmou a informação e soube que o jogador acertou a base salarial e um contrato até 2027.
O atacante conquistou grande protagonismo no futebol brasileiro com a camisa do São Paulo, em 2020. Em 39 partidas disputadas (sem levar em consideração o Campeonato Paulista), o atleta marcou 20 gols, contribuiu com três assistências e chamou a atenção do clube dos Estados Unidos.
Com o FC Cincinnati, Brenner precisou se adaptar ao clube em 2021, mas foi o destaque de sua equipe na última temporada. Em 2022, o brasileiro anotou 18 gols e contribuiu com seis assistências em 29 jogos e sua equipe chegou na semifinal da Conferência Leste, sendo derrotada pelo Philadelphia Union.
Na Udinese, Brenner chega com a responsabilidade de substituir a provável saída do português Beto. No clube italiano, o centroavante encontrará os brasileiros Walace e Rafael Becão. Na atual edição do Campeonato Italiano, a equipe de Andrea Sottil ocupa a 10ª colocação.