PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Falcao García fica perto de voltar ao futebol colombiano

Millonarios tem negociação vista como avançada para contratar o centroavante de 38 anos

19 jun 2024 - 10h57
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Oscar Del Pozo Canas/AFP via Getty Images - Legenda: Falcao García teve dificuldades em sua segunda experiência na Espanha / Jogada10

Um dos maiores nomes do futebol colombiano no século, o centroavante Falcao García está perto de voltar ao seu país. Ao menos, é isso que indica a informação de diferentes jornalistas tanto da Colômbia como da Argentina.

De acordo com Pipe Sierra e César Luis Merlo, o Millonarios tem conversas de caráter avançado com o experiente jogador de 38 anos que defendeu, recentemente, o Rayo Vallecano. A saber, com a perda de espaço no último biênio, seu acordo com o clube espanhol não foi renovado. Desse modo, ele chegaria sem custo de taxa de transferência.

Com carreira construída majoritariamente no exterior, Falcao sequer chegou a jogar profissionalmente em sua terra natal. Logo após surgir nas categorias de base do Lanceros de Boyacá, ele deu andamento em sua formação no Millonarios antes de, ainda como sub-20, rumar para o River Plate. Foi em solo argentino que o atacante complementou seu processo de formação e fez as primeiras partidas como profissional.

Após cinco temporadas na representação de Buenos Aires, Falcao García chegou ao Porto e constituiu uma imagem de profundo respeito no clube lusitano. Entre 2009 e 2011, foram 87 onde fez 71 gols, deu 11 assistências e seis títulos em um relativamente curto espaço de tempo. Desse modo, ele abriu as portas para chegar ao Atlético de Madrid onde também fez história. O faro de gol afiado lhe rendeu estatísticas da ordem de 91 jogos com 70 tentos, cinco passes para gols de seus companheiros e outras três taças para seu currículo.

Como resultado de tais desempenhos, o centroavante sempre foi presença marcante na seleção da Colômbia e sustenta a marca de maior artilheiro da história com a camisa dos Cafeteros. Nesse sentido, são 36 gols em 104 jogos.

Exceção

Daí em diante, Falcao passou duas vezes pelo Monaco além de Manchester United, Chelsea e Galatasaray antes de sua chegada ao Rayo Vallecano, em 2021. Na equipe de Vallecas, ele não conseguiu repetir aproveitamento habitualmente elevado. Tanto é que, ao longo de 80 partidas, foram somente 12 gols e uma assistência.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade