Federação Inglesa abre investigação contra David Coote, desta vez por participar de aposta
A entidade apura mensagens do árbitro em uma conversa para aplicar um cartão para um jogador do Leeds em 2019
A Federação Inglesa de Futebol (FA) abriu uma investigação contra o árbitro David Coote, que recentemente foi suspenso pela Premier League por xingamento ao ex-técnico do Liverpool Jürgen Klopp. O juiz está sendo investigado por corrupção.
Segundo o jornal "The Sun", Coote teria tido uma conversa com um torcedor sobre a possibilidade de aplicar um cartão amarelo ao lateral-direito Ezgjan Alioski, que atuava pelo Leeds United. Essa conversa teria sido um dia antes dele apitar o duelo dos Whites contra o West Bromwich, válido pela Championship, segunda divisão inglesa de 2019.
Ainda de acordo com a publicação, o árbitro, 42 anos, teria enviado uma mensagem ao torcedor dizendo: "Espero que tenha feito o que tinha que fazer, como conversamos".
O juiz negou ter cometido qualquer tipo de irregularidade e disse que sua integridade não está em dúvida. A FA está investigando o caso e informou que mensagens estão sendo analisadas com urgência e enxerga a situação como "muito grave".
David Coote foi suspenso pela Premier League após um vazamento de um vídeo em que ele aparece xingando o técnico alemão Jürgen Klopp. Fora isso, ele também é alvo de investigações da Associação de Árbitros Profissionais (PGMOL) e da Uefa.