Fifa anuncia apoio financeiro a federações por conta do coronavírus
Fifa inicia medida de auxílio a federações
A Fifa anunciou nesta sexta-feira a adoção de uma ajuda financeira a federações do futebol. De acordo com a entidade, a medida atingirá o valor de 150 milhões de dólares (cerca de R$ 840 milhões), que será distribuído por 211 órgãos nacionais ao redor do mundo.
"A pandemia causou desafios sem precedentes para toda a comunidade do futebol e, como órgão mundial, é dever da Fifa estar lá e apoiar aqueles que enfrentam necessidades", afirmou o presidente da Fifa Gianni Infantino.
FIFA starts immediate financial support to member associations in response to COVID-19 impact
➡️https://t.co/4JWq6ssf8c pic.twitter.com/Hp1BC9qoGs
— FIFA Media (@fifamedia) April 24, 2020
O mandatário ainda afirma que essa é apenas uma das medidas que a entidade pretende tomar: "Isso começa fornecendo assistência financeira imediata às nossas federações, muitas das quais estão passando por graves dificuldades financeiras. Este é o primeiro passo de um amplo plano de assistência financeira que estamos desenvolvendo para responder à emergência em toda a comunidade futebolística".
A atitude da Fifa tem o objetivo de minimizar os efeitos da pandemia do coronavírus no futebol mundial. Ainda assim, clubes e entidades têm sofrido inúmeros prejuízos com a paralisação das competições.