Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Fifa lança campanha #Somos26 e define data para apresentar marca da próxima Copa

11 mai 2023 - 19h42
(atualizado às 20h03)
Compartilhar
Exibir comentários

A Fifa lançou nesta quinta-feira a campanha #Somos26 para a apresentação da marca da Copa do Mundo de 2026, que será realizada com uma grande festa em Los Angeles na próxima quarta. De forma inédita, a competição, em sua 23ª edição na história, será disputada em três países: Estados Unidos, México e Canadá.

No evento da próxima quarta-feira, a contagem regressiva também começará com projeções, atividades e transmissões digitais nas demais sedes dos três países organizadores, o que dará aos fãs uma nova oportunidade de participar da apresentação oficial da marca.

A expectativa vem crescendo desde que a Fifa e os países-sede da Copa do Mundo de 2026 apresentaram a campanha #Somos26, ação que incentiva pessoas, municípios e comunidades a participarem ativamente da apresentação. A campanha incluirá retratos e imagens de locais significativos deste Mundial, incorporando a essência do que espera os torcedores daqui três anos e convidando o mundo a fazer parte do #Somos26.

"A marca oficial oferece aos torcedores um emblema, tipo de letra e paleta de cores completamente novos - três elementos emocionantes que darão vida ao torneio nos próximos meses e anos. Mas também vai mais longe porque vamos oferecer oportunidades infinitas para as comunidades e nossos parceiros de negócios contarem suas próprias histórias. Um torcedor local, uma estrela internacional ou um lugar famoso… A marca vai destacar os aspectos únicos e o caráter inclusivo e diverso da primeira Copa do Mundo com 48 seleções", anunciou o diretor da Divisão Comercial da Fifa, Romy Gai.

Além da marca oficial do torneio, a Fifa criou uma marca personalizada para cada uma das 16 cidades-sede em um esforço sem precedentes para unir os torcedores e as culturas do Canadá, México e Estados Unidos. Cada uma incorporará sua própria história e cultura herança, que milhões de fãs em todo o mundo verão em primeira mão quando a competição começar.

Os torcedores das 16 cidades-sede poderão desfrutar de uma série de ativações comerciais na próxima quinta-feira, quando cada local exibirá as obras de arte. Os torcedores são incentivados a participar das festividades e usar as hashtags #FIFAWorldCup e #Somos26 para participar da comemoração.

A Copa do Mundo de 2026 será o maior evento esportivo da história. Três países-sede, 16 sedes, 48 seleções e 104 partidas vão unir todo um continente em uma exibição inédita para trazer ao mundo o maior espetáculo do futebol da história. Com isso, a competição será a edição mais inclusiva e diversificada da história, atraindo milhões de torcedores para todos os 16 estádios e unindo bilhões de pessoas em todo o mundo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade