Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

França

Ainda em jejum na Liga das Nações, França e Croácia empatam em reedição da final da Copa

6 jun 2022 - 17h47
(atualizado às 19h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Em reedição da final da Copa do Mundo de 2018, Croácia e França se enfrentaram na tarde desta segunda-feira pela segunda rodada do Grupo 1, da Liga A, na Liga das Nações. A partida, que ocorreu no Estádio Poljud, na Croácia, terminou empatada em 1 a 1. Rabiot marcou para os franceses e Kramaric, de pênalti, fez para os donos da casa.

Com o resultado, os croatas somaram o primeiro ponto na competilção, porém ainda seguem na última colocação da chave, posição que, se mantida ao final da fase de grupos, rebaixará a seleção para a Liga B. A França também somou seu primeiro ponto e, devido aos critérios de desempate, manteve-se na terceira posição.

Pela próxima rodada, a Croácia visita a Dinamarca, na sexta-feira, a partir das 15h45 (de Brasília), enquanto a França enfrenta a Áustria, fora de casa, no mesmo dia e horário.

Aos 17 minutos de jogo, após boa troca de passes da Croácia, Budimir foi lançado livre pela esquerda, entrou na área e chutou rasteiro, mas o goleiro Maignan defendeu para escanteio. O atacante croata tinha opção no meio da área mas preferiu concluir a gol.

A resposta da França veio aos 30 minutos da etapa inicial, quando chegou a abrir o placar com Nkuku, que recebeu passe de Diaby e encobriu o goleiro Livakovic com bela cavadinha. Entretanto, o assistente levantou a bandeira e marcou impedimento do atacante francês.

Na volta do intervalo, os visitantes não precisaram de muito tempo para tirar o zero do marcador. Logo aos seis minutos da etapa complementar, Ben-Yedder recebeu de Rabiot, deu belo giro e enfiou novamente para o volante da Juventus, que entrou sozinho na área e tocou na saída do arqueiro adversário.

Na reta final, aos 35 minutos, a Croácia teve um pênalti marcado a seu favor, o árbitro chegou a marcar impedimento no início da jogada, mas, após revisão do VAR, voltou atrás e assinalou a penalidade. Na cobrança, Kramaric apenas deslocou Maignan e empatou o confronto.

Dinamarca vence a Áustria

Pelo outro jogo do Grupo 1, Áustria e Dinamarca se enfrentariam no mesmo horário, porém o Estádio Enrst Happel, na Áustria, ficou sem luz devido a um apagão e atrasou o confronto em mais de uma hora.

A partida, então, começou às 17h15 e teve como vencedora a equipe da Dinamarca, placar final de 2 a 1. Hojbjerg e Stryger marcaram os gols dinamarqueses, enquanto Schlager fez o tento austríaco. Com a vitória, a Dinamarca chegou a seis pontos e assumiu a liderança da chave. Por sua vez, a Áustria caiu para o segundo lugar, com três pontos - dois a mais que França e Croácia, terceiro e quarto colocados, respectivamente.

Confira os demais resultados da Liga das Nações nesta segunda-feira:

Letônia 1 x 0 Liechtenstein

Bielorrússia 0 x 0 Azerbaijão

Eslováquia 0 x 1 Cazaquistão

Andorra 0 x 0 Moldávia

Islândia 1 x 1 Albânia

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade