Chelsea atrasa documentos e Ziyech não vai ao PSG
O empréstimo de Hakim Ziyech ao PSG caiu por terra após o Chelsea enviar a documentação errada para o clube francês, o que fez o negócio não ser fechado antes do fim da janela de transferências.
Après avoir transmis un accord de prêt erroné, Chelsea a envoyé, la nuit dernière, un document non signé, à deux reprises, au PSG. Faute de temps avant la date limite de fermeture du marché, le transfert d'Hakim Ziyech n'a donc pu être homologué. https://t.co/a8pgmifYBP pic.twitter.com/ZWpJWQCoch
— L'ÉQUIPE (@lequipe) February 1, 2023
A equipe de Neymar até tentou recorrer e fez um apelo à Federação Francesa de Futebol, porém o mesmo foi negado pela entidade. Ziyech parecia muito perto de ser anunciado pelo PSG, agora o marroquino terá que esperar mais 6 meses para mudar de clube, e o time parisiense não conseguirá reforçar o seu elenco para a reta final da temporada.
Segundo o L'Equipe, o empréstimo não foi concretizado, pois o Chelsea mandou duas vezes seguidas um documento de forma errada para o PSG no último dia da janela. Na primeira vez, a papelada continha um erro em sua estrutura, da segunda não havia a asssinatura do clube inglês. Quando foi enviado pela terceira vez, já era tarde.
Ziyech chegou ao Chelsea em 2020 por 33.5 milhões de libras (R$ 209 milhões), após se destacar no Ajax. No entanto, sua passagem pelo clube inglês foi extremamente apagada e inconsistente.
Na atual temporada, o marroquino de 29 anos possuí apenas 10 jogos e uma assistência pelos Blues. Após fazer uma bela Copa do Mundo, levando seu país a uma semifinal inédita, Ziyech esperava uma transferência para tentar manter a boa fase.