Balotelli "Noel" dá "presentes", Nice bate Dijon e lidera
Com dois gols do italiano Mario Balotelli, o Nice venceu neste domingo o Dijon, por 2 a 1, e se isolou na liderança do Campeonato Francês.
Depois de empatar na última rodada no Parc des Princes contra o Paris Saint-Germain, o Nice reencontrou o caminho das vitórias no torneio graças ao polêmico atacante italiano, que abriu o placar em cobrança de pênalti ainda no primeiro tempo, aos 32 minutos.
Também em cobrança de pênalti, Julio Tavares deixou tudo igual cinco minutos depois, aos 37, mas Balotelli voltou a marcar no segundo tempo para confirmar o triunfo do Nice.
Agora, o atacante, que ficou longe dos gramados por um mês devido a uma lesão, tem oito gols em oito partidas no Francês. Com a vitória, o Nice chegou a 43 pontos, abrindo quatro para o Monaco, que enfrenta neste domingo o Lyon, no Stade Louis II.
Mais cedo, o Caen venceu o Metz, por 3 a 0, em jogo que estava previsto para ontem, mas foi adiado por causa do nevoeiro. Os gols da partida foram marcados por Yann Karamoh, Ivan Santin e Pape Sane.
O triunfo tirou o Caen da zona de rebaixamento. Com os três pontos conquistados, a equipe chegou a 18, no 16º lugar, ultrapassando o próprio Metz, primeiro time fora da degola.