Espanhóis lamentam lesões do Barça, e franceses ignoram gol impedido
O empate por 2 a 2 entre Paris Saint-Germain e Barcelona foi recheado de atrativos, nesta terça-feira, no duelo por uma vaga nas semifinais da Liga dos Campeões. A partida teve polêmicas, lesões preocupantes e emoção até o fim. Mas os jornais internacionais não refletiram tudo isso seus sites, após o jogo. As publicações espanholas, por exemplo, optaram por apenas lamentar as contusões de Lionel Messi e Javier Mascherano. Já os franceses só exaltaram Zlatan Ibrahimovic, esquecendo que o gol do sueco foi ilegal.
O Barcelona abriu o placar no primeiro tempo com Lionel Messi, mas perdeu o argentino já no intervalo. Ele sentiu uma lesão na coxa direita, foi substituído por Cesc Fàbregas e pode até ficar fora do jogo de volta contra o PSG - não há informação oficial sobre a gravidade do problema ainda. Além disso, o time catalão ainda perdeu o Mascherano, que fazia boa partida como zagueiro.
Foi por esses problemas que tanto os jornais Sport e As classificaram o resultado como um "empate que custou caro" para o Barcelona. Já o jornal catalão Mundo Deportivo foi ainda mais trágico ao destacar que a partida foi um "pesadelo em Paris" para a equipe do técnico Tito Vilanova. Tradicional jornal de Madri, o Marca deixou de lado as lamentações e destacou a esperança adversária: "PSG ressuscita sem Messi" foi a manchete no site do diário.
Na França a situação foi totalmente oposta. As lesões de Messi e Mascherano sequer foram lembradas pelo L'Equipe, assim como o gol claramente ilegal de Ibrahimovic. O lance inclusive foi tratado como uma resposta do sueco aos críticos: "muitas vezes ridicularizado por sua falta de eficácia nos grandes jogos da Liga dos Campeões, o atacante sueco explodiu como se tivesse marcando na final da Copa do Mundo", destacou o site, ignorando que ele estava impedido na jogada.
Mais cauteloso, o Le Monde até citou a posição ilegal de Ibrahimovic e ainda deixou um recado para o time parisiense conter a empolgação com o resultado de 2 a 2: "a última equipe (que enfrentou o Barcelona na Liga dos Campeões) chegou cheio de esperança na Catalunha, com uma vantagem de dois gols. Mas o Milan tomou quatro gols. O aviso é claro", lembrou.
Campeonatos europeus ao vivo
O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.
Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.