Federação Francesa confirma lesão no joelho de Camavinga, do Real Madrid, e define substituto
A Federação Francesa de Futebol confirmou, na manhã desta quinta-feira, que o meio-campista Eduardo Camavinga sofreu uma entorse no joelho direito após primeiro diagnóstico. O atleta do Real Madrid se machucou durante treinamento com sua seleção e foi liberado para retornar ao clube. Khéphren Thuram, do Nice, foi convocado para suprir a vaga.
De acordo com o jornal Marca, o jogador de 21 anos fará novos exames no complexo do time merengue para ter mais detalhes sobre a contusão e se haverá necessidade de cirurgia. A expectativa, no momento, é que o meia possa ficar fora de combate por pelo menos cerca de dois meses. Se isso se confirmar, o jogador perderia dois jogos da Champions League e outros cinco do Campeonato Espanhol.
🔋 #RMCity 🔋 pic.twitter.com/tHsXkFfnCu
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) November 16, 2023
A lesão de Eduardo Camavinga preocupa ainda mais pois o Real Madrid perdeu, recentemente, Aurélien Tchouaméni por uma contusão no pé, que deve tirar o também meio-campista dos gramados por algumas semanas. Agora, o técnico Carlo Ancelotti terá que quebrar a cabeça durante a pausa da Data Fifa para saber como compor o meio-campo do seu time.
Com período livre para treinos, apesar de estar desfalcado de jogadores lesionados e daqueles que foram convocados para defender suas seleções, o Real terá cerca de duas semanas até entrar em campo novamente. A próxima partida dos espanhóis acontece apenas no dia 26 de novembro (domingo), quando enfrenta o Cadiz, às 14h30 (de Brasília), fora de casa, pela 14ª rodada de La Liga. Os Merengues ocupam a segunda colocação com 32 pontos, dois a menos que o líder Girona.