Mesmo com só uma derrota na temporada, Marselha anuncia a saída do técnico Marcelino
O Olympique de Marselha confirmou nesta quarta-feira que o espanhol Marcelino García não é mais o treinador da equipe. As duas partes haviam se reunido na última segunda-feira e decidiram seguir por caminhos diferentes.
De acordo com a imprensa francesa, a decisão da saída veio do próprio técnico, que estava tendo dificuldades de implantar seu estilo de jogo na França. O goleiro Pau López chegou a declarar que os jogadores estavam tendo dificuldades de assimilar as ideias de Marcelino.
Apesar disso, o comandante não contava com resultados ruins em seus três meses de trabalho. Em sete jogos, a equipe só foi derrotada uma vez, quando perdeu para o Panathinaikos, da Grécia, nas fases preliminares da Ligas dos Campeões. Contudo, a derrota foi decisiva para a eliminação do clube na competição.
Marcelino deixa os franceses na quinta colocação do campeonato. O Marselha deve procurar um novo nome antes da estreia do time na Liga Europa, diante do Ajax. O confronto em Amsterdam, na Holanda, está marcado para esta quinta-feira, às 16h (de Brasília).