Thiago Silva se revolta com Brandão: "ele é desleal sempre"
VIDEO: PSG's former Barça midfielder Thiago Motta has been headbutted after game vs. Bastia http://t.co/LTGR9bgF7t pic.twitter.com/SLmwNs6T6d
— SPORT English (@Sport_EN) 16 agosto 2014
Neste sábado, o Paris Saint-Germain conquistou a primeira vitória no Campeonato Francês, ao superar o Bastia, em casa, por 2 a 0. Porém, o compromisso, que contou com gols de Lucas e Cavani, teve uma nota triste após o apito final. Nos vestiários, Brandão, centroavante da equipe visitante, desferiu uma cabeçada no também brasileiro Thiago Motta, e deixou o conterrâneo sangrando.
Embora os motivos da confusão sejam desconhecidos, um vídeo mostrou o momento em que Brandão golpeou Motta. Temendo a revolta dos parisienses, o centroavante correu para os vestiários, mas não escapou das críticas.
Revoltado, o zagueiro Thiago Silva, uma das lideranças do PSG, não mediu palavras para classificar a atitude do conterrâneo. "Só quero saber quantos jogos de suspensão esse cara vai pegar. Uma pessoa desleal sempre. Quer falar o tempo todo, ao invés de jogar bola. Se eu fui suspenso por três jogos há dois anos por ter tocado no árbitro...", disse o defensor, que completou o raciocínio: "O quarto árbitro já viu tudo. Ele estava do lado quando nosso jogador foi atacado".
Quando questionado sobre o caso, o mandatário do PSG, Nasser Al-Khelaifi, foi incisivo na análise: "Ele tem de ser suspenso para a vida".
Evaeverson Lemos da Silva, o popular Brandão, 34 anos, possui experiência no futebol francês, onde defendeu Olympique de Marselha e Saint-Étienne, além do Bastia. No Brasil, brilhou com a camisa do São Caetano, em 2002, mas teve passagens apagadas por Cruzeiro e Grêmio.