Gabigol é apresentado na Inter e evita comparações a Ronaldo
Comprado por mais de R$ 100 milhões, atacante brasileiro de 20 anos também falou da escolha pelo 'maior time da Itália'
Nesta quinta-feira, dia em que o ex-atacante Ronaldo completa 40 anos de idade, Gabriel Barbosa foi apresentado oficialmente na Inter de Milão. E há uma relação entre os dois brasileiros.
Durante o evento, que ocorreu antes da entrevista coletiva, Marco Tronchetti Provera, presidente da Pirelli, principal patrocinadora do clube italiano há mais de duas décadas, fez uma brincadeira envolvendo o Fenômeno, ex-jogador e ídolo nerazzurri.
- O último brasileiro que eu apresentei neste clube foi Ronaldo. Sem pressão, Gabriel - brincou Provera, que ouviu de Gabigol que não cabe ao atleta as comparações:
- Não gosto de comparação. Sou o Gabriel e quero fazer minha história nesse grande time. É um grande time, tem uma grande torcida, sei do grande investimento que fizeram por mim, então quero fazer minha história e não ser comparado com ninguém - disse Gabriel.
Ainda aos jornalistas, Gabigol, que usará a camisa 96 (ano de seu nascimento), afirmou que está em "boa forma" e motivado para entrar em campo e estrear já neste domingo, quando a Inter recebe o Bologna, pela 6ª rodada do Campeonato Italiano.
- Estou muito feliz de fazer parte da história deste clube. O projeto inteiro me convenceu, desde os técnicos até os jogadores. Estou aqui para ajudar o time a vencer. Eu me sinto em boa forma e estou disponível para o jogo contra o Bologna - explicou o jogador de 20 anos.
.@gabigol è con noi! Non vediamo l'ora di accoglierti a San Siro! ⚫️🔵🇧🇷 #WelcomeGabigol #ForzaInter @Pirelli pic.twitter.com/6IgfYnIVSS
— F.C. Internazionale (@Inter) 22 de setembro de 2016
Gabigol foi contratado junto ao Santos por 29,5 milhões de euros (cerca de R$ 105 milhões). No triunfo contra o Empoli, na última quarta-feira, a joia já ficou no banco de reservas.
Confira outros trechos da coletiva de Gabigol:
A força da Inter de Milão
A Inter sempre foi minha primeira opção. Havia grandes times atrás de mim, que me deixaram muito feliz, mas quando a gente conversou com o Inter, conhecemos o novo projeto. Eu quero muito ajudar e também aprender. Levar a Inter, junto com meus companheiros, conquistar o Campeonato Italiano e voltar para a Liga dos Campeões.
Atacantes do time e briga por vaga
O Inter tem grandes atacantes. Tem o Eder, tem o Icardi que é nosso maior ídolo. Não é a toa que é nosso maior artilheiro. Espero atuar com todos, atuar com Mauro e ajudá-lo a ser o artilheiro.
Conversas com brasileiros antes de fechar negócio
Falei muito com o Coutinho e com o Miranda na Seleção antes de vir para cá, que falaram muito bem do grupo. Fiquei sabendo que o Ronaldo me desejou boa sorte, a mensagem chegou até mim. Estou muito ansioso para a estrear e espero que aconteça logo.
Recepção calorosa da torcida
Desde que houve o interesse a torcida do Inter invadiu minhas redes sociais me mostrando carinho e pedindo que viesse. Tinha ofertas de grandes times, mas fiz a escolha certa. Com respeito a todos, mas estou na maior equipe da Itália. Espero ganhar, ganhar tudo. O Inter tem um grande time, um grande treinador, um novo projeto e esperamos que dê tudo certo.