Gallardo não é mais técnico do Al-Ittihad, diz jornalista
Treinador argentino teria deixado o clube saudita após quatro derrotas seguidas
Durou somente seis meses a passagem de Gallardo pelo Al-Ittihad. Isso porque, segundo o jornalista Germán García Grova, do TyC Sports, o técnico encerrou sua passagem pelo clube saudita nesta segunda-feira (13).
O argentino não resistiu ao péssimo momento do time na temporada. Já são quatro derrotas seguidas, sendo três pela Liga Saudita, e a eliminação na King's Cup para o rival Al-Hilal. A equipe já não tem chance de se classificar para a AFC da próxima temporada.
O treinador de 48 anos chegou em novembro de 2023, mas nunca conseguiu ter "paz" no clube saudita. Ele chegou para substituir Nuno Espírito Santo e tentar apaziguar a situação com Benzema, principal craque da companhia.
Em dezembro, porém, o jogador voltou a aprontar, deixando Gallardo em maus lençóis. Foi logo após a inesperada eliminação no Mundial de Clubes, vencido pelo Manchester City, quando o craque francês "desapareceu" de treino e causou apreensão no clube.
Pouco depois, no dia 14 de janeiro de 2024, o jogador recebeu punição por faltar ao treino, sendo afastado das atividades. Só voltou a atuar em meados de fevereiro. Mas a relação nunca foi decente, com ele sendo afastado outra vez em março e também em abril.
Gallardo tem 30 jogos à frente do Al-Ittihad, com 15 vitórias, dois empates e 13 derrotas. Este era apenas seu terceiro trabalho na carreira de técnico, o primeiro depois de deixar o River Plate, clube que comandou por nove temporadas. Com isso, o treinador volta ao mercado.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.