Girona, City, Inter e Leverkusen se destacam nas lideranças: confira o resumão do futebol europeu neste sábado (4)
Neste sábado (4), quatro das principais ligas se destacaram no futebol europeu. Com brigas pela liderança e vitórias importantes nesta disputa, diversas partidas agitaram o velho continente hoje. Uma goleada na Inglaterra e surpresas também foram vistas ao decorrer do dia. Confira o resumão com os principais destaques: LALIGA - ESPANHA O Girona conquistou uma […]
Neste sábado (4), quatro das principais ligas se destacaram no futebol europeu. Com brigas pela liderança e vitórias importantes nesta disputa, diversas partidas agitaram o velho continente hoje. Uma goleada na Inglaterra e surpresas também foram vistas ao decorrer do dia. Confira o resumão com os principais destaques:
LALIGA - ESPANHA
O Girona conquistou uma grande vitória, fora de casa, para seguir líder da LaLiga. A equipe começou vencendo logo no início com Martin (6′), mas o Osasuna empatou com Budimir (25′). No segundo tempo, a partida ficou mais acirrada, com os mandantes virando a partida com mais um gol de Budimir (55′), mas os líderes fizeram a reviravolta para vencer o jogo, com Dovbyk (71′) empatando, e Tsygankov (80′) e Aleix Garcia (90′) decretando os três pontos com a vitória em 4 a 2.
O Barcelona acabou ganhando na emoção para seguir brigando lá em cima da tabela. O time catalão bateu o Real Sociedad por 1 a 0, em um gol de pênalti de Ronald Araújo, aos 94′ minutos de partida.
Outros resultados da LaLiga:
- Real Bétis 2×0 Mallorca;
- Celta de Vigo 1×1 Sevilla.
+ Para saber tudo sobre o Futebol da Europa e Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PREMIER LEAGUE - INGLATERRA
O maior destaque europeu ficou com a goleada do Manchester City diante do Bournemouth por 6 a 1, seguindo na briga pela ponta. Os gols foram marcados por Bernardo Silva (2x), Doku (que também fez três assistências), Akanji, Foden e Ake, para o City, e Sinisterra fez o gol de honra dos visitantes.
Em um jogo de duas viradas, o Brentford superou o West Ham por 3 a 2. Maupay (11′) abriu o placar, mas Kudus (19′) e Bowen (26′) viraram para os 'Martelos'. No segundo tempo, o Brentford conquistou outra virada com Mavropanos (55′ contra) e Collins (69′).
Outros resultados da Premier League:
- Burnley 0x2 Crystal Palace;
- Everton 1×1 Brighton;
- Sheffield Utd 2×1 Wolverhampton - destaque para o gol da vitória dos mandantes aos 100′;
- NewCastle 1×0 Arsenal
BUNDESLIGA - ALEMANHA
Em um dos jogos mais insanos do futebol europeu hoje, o Freiburg começou vencendo com o gol de Holer (7′), mas viram o Borussia Monchengladbach virar com os gols de Siebatcheu (25′), Plea (29′) e Weigl (39′). No segundo tempo, os mandates reagiram diminuindo o placar com Weisshaupt (70′), que havia saído do banco, e arrancar o empate em 3 a 3 após o gol de pênalti por Grifo aos 96′.
O Leverkusen havia aberto 2 a 0 na primeira etapa com Wirtz (9′) e Grimaldo (45′). No segundo tempo, o Hoffenheim assustar reagindo e empatando a partida com os gols de Stach (56′) e Weghorst (58′) em dois minutos, mas o Bayer conseguiu voltar a liderar o marcador com mais um gol de Grimaldo (70′), ficando em 3 a 2, levando os três pontos, e ainda ficando com a liderança da Bundesliga.
O RB Leipzig tropeçou para o Mainz, que está na parte de baixo da tabela, e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Lee Jae-Sung (76′) e Barreiro (80′) na segunda etapa.
Outros resultados da Bundesliga:
- Union Berlim 0x3 Frankfurt;
- Colônia 1×1 Augsburg.
SÉRIE A - ITÁLIA
Em um dos cenários mais acirrados dos confrotos europeus hoje, a Série A também obteve grandes duelos importantes. Com mais ofensividade, o Napoli venceu a Salernitana por 2 a 0, com os gols de Raspadori (13′) e Elmas (82′). O Inter foi superior e começou vencendo o Atalanta com o tento de Calhanoglu (40′), e ampliando no segundo tempo com Lautaro Martinez (57′). O Atalanta diminuiu com Scamacca (61′), acabando em 2 a 1. A Internazionale segue na liderança do Italiano.
Outra surpresa nos duelos do futebol europeu hoje, o Milan foi derrotado e se complicou na briga pela ponta. A Udinese venceu nos domínios do time por 1 a 0, com um gol de pênalti de Pereyra (62′), mesmo com os mandantes com mais posse e um pouco mais de ofensividade.