Gol de Raphinha garante mais uma vitória do Barcelona
Torcida esperava triunfo robusto diante do pequemo Las Palmas, mas o placar ficou no 1 a 0, gol do atacante brasileiro
Apesar do amplo domínio diante de um rival bem mais fraco, o Barcelona suou para vencer o Las Palmas, em casa, no Olímpico de Barcelona, por 1 a 0. Raphinha, numa assistência de João Félix fez o gol decisivo, já no segundo tempo.
O Barça foi aos 67 pontos, sustentando o segundo lugar, cinco atrás do Real Madrid (que ainda joga na rodada). O Las Palmas, que faz uma boa campanha para os seus objetivos, está em 12º lugar, com 37 pontos. Mas bem afastado da zona de rebaixamento.
Barcelona em cima. Mas gol só no 2º tempo
O Barcelona pressionou muito no primeiro tempo. Fez dois gols que foram anulados por impedimento, um deles de Raphinha. Mesmo com um jogador a mais desde os 25 minutos (o goleiro Alvaro Valles foi expulso por falta fora da área em Rafinha) , o time catalão foi para o intervalo amargando o empate sem gol . E com Lewandowski lamentando três chances perdidas, uma delas na trave.
No segundo tempo, a pressão seguiu até sair o gol, com Raphinha, aos 14 minutos. O português João Félix, pouco depois de entrar, recebeu pela esquerda, cortou para o meio e fez um lançamento pelo alto da zaga do Las Palmas. Encontrou Raphinha livre pela direita. O atacante cabeceou encobrindo o goleiro para, enfim, abrir a retranca dos visitantes.
A torcida espera mais gols do Barça. Mas o placar seguiu 1 a 0 até o fim e nem mesmo a entrada de Vitor Roque na vaga do apagado Lewandowski, aos 36 do segundo tempo mudou o panorama. Enfim, valeu pelos três pontos.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.