Goleiros pegam mais de um pênalti e se destacam nas vitórias de suas equipes no futebol europeu
Os dois ajudaram Fiorentina e Girona a conquistarem vitórias importantes
A última rodada das ligas europeias antes da Data-Fifa de outubro chegou ao fim. Em meio a muitas disputas internas em cada partidas, uma situação rara aconteceu no Campeonatos Italiano e Espanhol, os goleiros De Gea, da Fiorentina, e Paulo Gazzaniga, do Girona, defenderam mais de uma penalidade e ajudaram seus times a vencerem.
Na Terra da Bota, o ex-arqueiro do Manchester United que ficou mais de um ano sem clube após o final de seu vínculo com os Diabos Vermelhos defendeu dois pênaltis. O primeiro foi batido por Théo Hernández.
Na segunda, o espanhol parou o inglês Tammy Abraham. Fora isso, Yacine Adi e Albert Guðmundsson marcaram para a Viola, enquanto Pulisic marcou o gol do Rossoneri. Com isso, a partida terminou com a vitória da equipe da Toscana por 2 a 1.
Com o resultado, o Milan fica na sexta colocação com 11 pontos na Série A e o técnico português Paulo Fonseca vê a pressão voltar sobre seu cargo. Por outro lado, a Fiorentina fica na 11ª colocação, com 10 pontos, um a menos.
Gazzaniga defende três pênaltis
Na La Liga, o goleiro argentino Paulo Gazzaniga, do Girona, defendeu três pênaltis cobrados pelo Athletic Bilbao e ajudou os Blanquivermells a vencerem uma partida importante e saírem de uma sequência de quatro jogos sem vencer em todas as competições que disputam.
A primeira penalidade defendida aconteceu no final da primeira etapa, ela foi cobrada por Álex Berenguer, que bateu fraco no canto esquerdo e o argentino fez a defesa. Logo na sequência, sua equipe abriu o placar com gol do colombiano Asprilla. No entanto, logo na sequência, o Bilbao empatou com Oihan Sancet.
Na segunda etapa, foi a vez de Iñaki Williams parar no goleiro do Girona. No entanto, ele se adiantou e recebeu o cartão amarelo. Para a outra cobrança, o Athletic mudou seu cobrador, dessa vez a responsabilidade ficou nos pés do experiente Ander Herrera, ex-Manchester United e PSG. Ele chutou fraco e rasteiro, e facilitou a defesa do argentino com os pés.
Ironicamente, depois de três penalidades o Girona venceu a partida justamente em um pênalti. Nos acréscimos, após cobrança de escanteio, Krejčí foi derrubado na área por Aitor Paredes. Na cobrança, o experiente Stuani bateu e fez 2 a 1.
Vale lembrar, que apesar de ter falhado na Champions League na estreia contra o PSG, o argentino havia defendido o pênalti batido por Ueda, na derrota por 3 a 2 para o Feyenoord, na semana passada.
O Girona não faz um bom começo de campanha na La Liga e ocupa apenas a 11ª colocação com 12 pontos.