Grego será retomado neste fim de semana com portões fechados
O ministro adjunto dos Esportes da Grécia, Stavros Kondonis, anunciou nesta quarta-feira que a primeira divisão do futebol do país será retomada neste fim de semana, com todos os jogos acontecendo sem a presença de torcedores.
De acordo com o representante do governo, os seguidores das equipes só poderão entrar nos estádios quando for iniciada a aplicação da lei de combate a violência. Até lá, a decisão por permitir ou não a presença do público será tomada semana a semana.
O ministério do Esporte tomou uma série de medidas para tentar acabar com a violência no futebol grego. Entre elas estão a suspensão imediata de todas as partidas em que se registre incidente violento no estádio, além de punições financeiras e perda de pontos para os clubes envolvidos.
Os presidentes de clubes entraram em acordo nesta semana para iniciar a entrada de torcedores controlada eletronicamente. Com isso, será possível ter informações sobre a identidade do comprador da entrada, além da localização nas arquibancadas.
"O governo está decidido a colocar em prática tudo o que prometeu. Espero que todos possamos constatar que as coisas estão sendo feitas com seriedade, prudência e determinação", disse Kondonis.
O Campeonato Grego foi suspenso após o clássico entre Olympiacos e Panathinaikos, em 21 de fevereiro. Antes de a bola rolar, 50 torcedores do time alviverde invadiram o campo, enquanto outros jogaram objetos em atletas da equipe rival.