Griezmann decide no fim, e Atlético de Madrid bate Real Sociedad pelo Campeonato Espanhol
Samuel Lino abriu o placar para os colchoneros; Oyarzabal empatou na segunda etapa, mas o francês garantiu a vitória em cobrança de pênalti
Neste domingo, o Atlético de Madrid bateu a Real Sociedad com emoção pelo Campeonato Espanhol. Jogando diante de seu torcedor, os colchoneros abriram o placar com o brasileiro Samuel Lino. Oyarzabal, com o campo livre, empatou para os bascos, mas o astro Griezmann, em cobrança de pênalti, deixou tudo igual na reta final e garantiu a quinta vitória seguida da equipe da capital.
O triunfo colocou os rojiblancos na quarta colocação de La Liga, com 19 pontos, ainda tendo um jogo a menos em relação a Real Madrid e Girona; o Barcelona, que fecha o top 3, ainda joga na rodada. Já a Real Sociedad perdeu a chance de invadir o G4 e estacionou na sexta colocação, com 15 pontos.
RESUMO DO JOGO
O Atlético dominou a primeira etapa, tendo chances de abrir o placar, e saiu na frente. Koke fez belo lançamento para Samuel Lino, que saiu livre na área e bateu de canhota para inaugurar o marcador. De Paul e Witsel tiveram chances de ampliar, mas pararam na trave. O velho ditado "quem não faz, leva" entrou em ação, e Mikel Oyarzabal saiu livre em contra-ataque na segunda etapa, chapando para tirar de Oblak e deixar tudo igual.
No final do jogo, o Atleti ensaiou uma pressão depois das mexidas de Diego Simeone e conseguiu surtir efeito. Em bate-rebate na área, Griezmann recebeu quase na marca do pênalti e bateu na direção do gol. Carlos Fernández, que havia dado a assistência para o gol de Oyarzabal, estava caído e de costas para o lance, e acabou atingindo a bola com o braço. O árbitro Munuera Montero marcou pênalti e teve o respaldo da revisão do VAR. O próprio Griezmann foi para a cobrança e deslocou Álex Remiro, garantindo os três pontos para os colchoneros.
¡????????????????????????????????! ????
¡Semana perfecta en nuestra casa! ???????? pic.twitter.com/B1TnMcwCDU
— Atlético de Madrid (@Atleti) October 8, 2023
O time de Simeone só retorna à ação no dia 21 de outubro, após a Data Fifa, visitando o Celta de Vigo no Balaídos. Já a Real Sociedad, na mesma data, recebe o Mallorca no Anoeta.