Guardiola assume favoritismo do Manchester City antes da final da Champions League e manda recado: 'Temos que saber o que fazer'
Técnico do clube inglês busca seu terceiro título da Liga dos Campeões
Pep Guardiola assumiu o favoritismo do Manchester City contra a Inter de Milão às vésperas da decisão da Champions League. Em entrevista coletiva, o comandante catalão afirmou que a equipe precisa saber o que fazer para vencer a competição.
- Dois anos atrás não é muito tempo e queremos encerrar de forma diferente, mas temos que saber exatamente o que fazer. Em termos de abordagem, o que fazer com e sem a bola. Nós costumamos ser (favoritos). Por que isso seria mais perigoso? Aceite o papel e vá lá sabendo da qualidade do adversário. Nós aceitamos o que as pessoas dizem, sem problemas.
O treinador do Manchester City elogiou a qualidade da equipe italiana, mas se mostrou otimista para tirar os ingleses da fila na busca por seu primeiro troféu de Champions League.
- Não é fácil atacar o sistema defensivo que eles usam. Temos que ter muito ritmo e paciência. Nós sabemos o que se passa em um jogo, você fica ansioso e isso é um problema, mas eles estão acostumados a controlar todos os jogos na Itália e temos que nos defender muito bem. É uma final contra um grande time. Estamos confiantes. Eu sou otimista, mas não posso negar a qualidade do rival.
Neste sábado, o Manchester City enfrenta a Inter de Milão, às 16h (horário de Brasília), em busca do inédito título da Champions League. Por outro lado, os italianos buscam conquistar a Europa pela terceira vez em sua história.