Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Guardiola dá recado para clubes que desejam contratar Haaland

Técnico pontuou que decisão de permanência ou saída depende do jogador e do clube

5 fev 2024 - 14h37
(atualizado às 14h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Haaland em jogo entre Manchester City e Burnley, pela Premier League
Haaland em jogo entre Manchester City e Burnley, pela Premier League
Foto: Naomi Baker | Getty Images / Esporte News Mundo

Um dos principais centroavantes do futebol mundial, Erling Haaland desperta o interesse de equipes como o Real Madrid, da Espanha. Com contrato até 2027 com o Manchester City, o clube inglês já tenta renovar o contrato do goleador norueguês. O treinador dos Citizens, Pep Guardiola, destacou que o desejo é que o atleta fique por muitos anos no time.

 - O que é que acha? Que não queremos que Erling (Haaland) fique aqui uma década? Queremos que fique por muito, muito tempo - disse.

Guardiola não comentou sobre propostas por Erling Haaland e pontuou que a permanência ou saída do jogador depende dele e do clube. Pep disse não saber o que irá acontecer, mas que está satisfeito com o que o noruguês vem fazendo no Manchester City.

- Não estou envolvido nisso. Isso tem sempre a ver com o desejo do jogador e do clube. Se fica ou se quer ir? Chegou na época passada e o seu impacto foi incrível, esta temporada também. O que acontecerá no futuro não sei, sinceramente, mas estamos felizes por tê-lo - falou.

- Espero que esteja feliz por estar conosco. O resto não sei. Não podemos controlar o que as pessoas dizem - completou, terminando dizendo quando a situção de Haaland será resolvida.

- Isso acontecerá quando Erling decidir renovar contrato ou não. Quando o clube decidir renovar o contrato ou não. Ou quando tenhamos potenciais ofertas por ele ou não. Se quiserem o Erling, é fácil: contatem o Manchester City e perguntem - concluiu.

Haaland foi contratado pelo Manchester City em 2022. Em sua primeira época nos Citizens, marcou 52 em em 53 jogos e distribuiu nove assistências, ajudando o time nas conquistas da Premier League, Copa da Inglaterra e Champions League. Nesta temporada, em 23 partidas até o momento, anotou 19 tentos e deu cinco passes para seus companheiros balançarem as redes.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade