Guardiola e Rodri exaltam vitória do City no Mundial e desejam "coroar ciclo" em final contra o Fluminense
O Manchester City venceu o Urawa Reds, do Japão, nesta terça-feira (19), e garantiu classificação à final do Mundial de Clubes da Fifa, contra o Fluminense. Após a partida, o técnico Pep Guardiola valorizou o resultado, afirmou que a equipe poderia ter aproveitado melhor as oportunidades e reforçou a importância da conquista inédita ao clube inglês.
"É um bom time com certeza. Fomos pacientes e jogamos como estamos acostumados a temporada inteira. Poderíamos ter sido um pouco mais cirúrgicos. Bom, estamos na final. Agora é seguir em frente, recuperar, aproveitar esses dois ou três dias, tentar ganhar um título que não temos e coroar o ciclo", disse o treinador.
O discurso do volante Rodri foi semelhante ao do comandante catalão. O jogador também enalteceu o triunfo sobre o adversário japonês, destacou a paciência da equipe, que teve 74% de posse de bola e 826 passes na partida. O espanhol ainda projetou uma final difícil contra o Tricolor Carioca e espera que "seja especial" para o City.
"Nunca é fácil. O Urawa é um time difícil, duro de enfrentar. Com paciência conseguimos marcar antes do intervalo, o que facilitou para controlarmos o segundo tempo", declarou.
"Sim, temos que nos recuperarmos agora. Todos têm que estar muito concentrados porque será uma final difícil. Queremos apresentar nossa melhor versão e esperamos que seja especial", completou o meia.
Pela grande decisão do torneio mundial, Manchester City e Fluminense se enfrentam na próxima sexta-feira (22), às 15h (de Brasília), no Estádio Rei Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita. Mais cedo, a partir das 11h30, o Urawa Reds encara o Al Ahly pela disputa de terceiro lugar, no Estádio Prince Abdullah Al-Faisal.