Guardiola sobre Bola de Ouro: 'Deveria ser dividida entre Messi e Haaland'
Premiação acontece na próxima semana; atacante do Manchester City é o grande favorito
O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, foi questionado pela imprensa europeia sobre a Bola de Ouro. Isso porque entre os vários nomes que estão concorrendo, Messi e Haaland chamam atenção.
No entanto, o experiente treinador encontrou o que poderia ser uma solução para a premiação. Afinal, Guardiola entende que tanto o argentino quanto o norueguês fizeram grande temporada e merecem o troféu.
"A Bola de Ouro deveria ter divisões: uma para Messi, depois outra para Haaland ganhar. Sim. Com Haaland, nós do City ganhamos o triplete (Inglês, Copa da INglaterra e Champions), ele fez um milhão de gols. A pior temporada de Messi é a melhor para o resto dos jogadores. Ambos merecem. Realisticamente, quero que Haaland vença, porque ele nos ajudou a alcançar nossos objetivos. Mas Messi ganhou o Mundial. São ótimos jogadores aqui que concorrem ao prêmio", disse o espanhol.
O Manchester City entra em campo neste sábado(21), contra o Brighton, às 11h (de Brasília), pela Premier League.
Já a cerimônia do prêmio Bola de Ouro 2023 está marcada para o dia 30 de outubro. Entre os brasileiros, apenas Vinícius Júnior foi indicado entre os 30 finalistas. Aliás, Neymar nem sequer apareceu na lista.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.