Guerrero elogia atuação do Peru contra o Brasil, mas lamenta derrota com gol "amargo"
Na noite desta terça-feira, o Brasil visitou o Peru e saiu com três pontos conquistados fora de casa. Com um gol de Marquinhos no fim do jogo, a Seleção Brasileira venceu por 1 a 0, Estádio Nacional, em Lima, pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
Os peruanos optaram por uma postura defensiva e se protegeram bem dos ataques do Brasil, embora tenham sofrido três gols, sendo que dois foram anulados por impedimento no primeiro tempo. No ataque, o Peru arriscou cinco finalizações, mas não acertou o gol.
"Tirando os gols anulados, achei que o Brasil não nos ameaçou muito. Soubemos trabalhar a bola e controlar o tempo. É um pouco amargo que eles tenham marcado um gol faltando dois ou três minutos", declarou Paolo Guerrero ao fim da partida.
O atacante peruano foi um dos principais destaques dos donos da casa. Guerrero incomodou os zagueiros adversários e prendeu bolas importantes no ataque para dar respiro à defesa.
"Fizemos um ótimo trabalho com um jogador a menos contra o Paraguai. Contra o Brasil, fizemos um grande trabalho e sacrifício. Também sabíamos jogar. Criamos nossas chances. É amargo que eles façam um gol como esse contra nós", acrescentou.
Com um empate e uma derrota somados nas primeiras rodadas das Eliminatórias, o Peru ocupa o sétimo lugar no grupo único das seleções sul-americanas. Apenas os seis primeiros colocados se classificam diretamente para a Copa do Mundo de 2026.
"Acho que o jogo contra o Chile vai ser importante para nós. Lá podemos roubar pontos, é um rival direto. Eles sabem que o Peru é forte aqui", completou Guerrero, centroavente de 39 anos que teve passagens por Corinthians e Flamengo no futebol brasileiro.