Gustavo Gómez, do Palmeiras, treina para defender o Paraguai contra a Venezuela
O zagueiro do Palmeiras Gustavo Gómez segue com a seleção paraguaia para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Os paraguaios deram sequência neste sábado à preparação para enfrentar a Venezuela pela segunda rodada. A partida entre Venezuela e Paraguai acontece às 19 horas (de Brasília), no Estádio Monumental de Maturín na Venezuela.
Con la cabeza puesta en el juego del martes
El plantel albirrojo tuvo su segundo entrenamiento pensando en Venezuela.
🔗 https://t.co/fauBrA5oqC#VamosParaguay 🇵🇾 pic.twitter.com/d4zhmtkR8f
— Selección Paraguaya (@Albirroja) September 9, 2023
No Centro de Alto Rendimento Desportivo Esc. Óscar Harrison, no Paraguai, a seleção comandada por Guillermo Schelotto realizou trabalhos técnico-táticos visando o duelo com os venezuelanos. Os goleiros fizeram atividades específicas da posição.
O atacante Miguel Almirón, que teve problema muscular na estreia, treinou normalmente com o restante de seus companheiros e deve estar à disposição da equipe para o próximo jogo. Na coletiva após o duelo com o Peru, o treinador já havia tranquilizado os torcedores sobre a condição do jogador.
Na estreia, com o Peru, o Paraguai empatou sem gols em jogo que contou com Gustavo Gómez titular. O meia do Corinthians Matías Rojas entrou na partida ao longo da partida. Mathias Villasanti, do Grêmio, também esteve entre os onze iniciais de Schelotto.
Com um ponto conquistado, o Paraguai é o quinto colocado, enquanto a Venezuela, que foi derrotada pela Colômbia em seu primeiro compromisso pelas Eliminatórias, está em sétimo lugar.