Haaland marca duas vezes, e Manchester City vence amistoso no Japão
23 jul
2023
- 11h35
Exibir comentários
O Manchester City fez seu primeiro amistoso de preparação para a temporada 2023/24, e o time de Pep Guardiola não decepcionou. Jogando contra o Yokohama Marinos, do Japão, os britânicos venceram por 5 a 3.
O jogo foi disputado no Estádio Nacional do Japão, na capital Tóquio, e teve casa cheia. Os gols foram marcados por Stones, Julián Álvarez, Haaland (duas vezes) e Rodri. Anderson Lopes, Ken Matsubara e Kenta Inoue balançaram as redes para os nipônicos.
DONOS DA CASA EM VANTAGEM
O Yokohama Marinos aproveitou a falta de ritmo de jogo do Manchester City, que iniciou a pré-temporada recentemente, e começou mandando na partida. A equipe comandada por Kevin Muscat abriu o placar com o Anderson Lopes, aos 27 minutos. Ele invadiu a área pela direita, bateu para defesa de Ortega, mas aproveitou o rebote. Dez minutos depois, em contra-ataque rápido pela esquerda, Ken Matsubara recebeu de Katsuya Nagato e finalizou para ampliar.
TUDO IGUAL
Ainda no primeiro tempo, os Cityzens deixaram o placar empatado. Aos 40 minutos, em jogada pela direita, Walker serviu Julián Álvarez, que entregou para Stones na entrada da área. O zagueiro bateu com categoria e diminuiu. Três minutos depois, o goleiro Jun Ichimori saiu jogando errado, e a bola sobrou nos pés de Álvarez, que mandou para o gol vazio.
VIRA, VIROU
Se o primeiro tempo não foi dos melhores, a etapa final, contudo, mostrou um City mais agressivo. Com dez substituições feitas por Guardiola, a equipe inglesa voltou com mais apetite. Aos sete minutos, Foden entregou para o artilheiro Erling Haaland, que bateu cruzado para marcar o terceiro. Aos 27, Rodri, herói do título da Champions League, mostrou que a chapada segue em dia. De fora da área, o espanhol finalizou com a parte de dentro do pé e marcou bonito gol.
DRAMA E ARTILHEIRO
O Manchester City relaxou com a vantagem no placar e viu o Yokohama Marinos encostar. Aos 41, Kenta Inoue recebeu passe em profundidade e dividiu com a defesa do time britânico, que não conseguiu cortar. Com o go aberto, ele marcou o terceiro dos japoneses. Nos acréscimos, porém, ele apareceu mais uma vez. João Cancelo foi na linha de fundo e cruzou para Haaland, na segunda trave, só escorar para as redes e dar números finais à partida.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.