Hernán Crespo leva a melhor sobre Jorge Jesus, e recorde de vitórias do Al-Hilal chega ao fim
Duelo entre Al Ain e Al-Hilal foi válido pela semifinal da Champions League Asiática
Chega ao fim a histórica sequência de 34 vitórias consecutivas do Al-Hilal, time do técnico Jorge Jesus. Isso porque a sua equipe foi derrotada por 4 a 2 para o Al Ain, comandado por Hernán Crespo, ex-São Paulo, fora de casa, pelo jogo de ida da semifinal da Champions Asiática.
Os gols do jogo foram marcados por Soufiane Rahimi (aos seis, 26 e 38 do primeiro tempo) e Alejandro Romero (aos 11 da segunda etapa); o brasileiro Malcom (aos quatro minutos da segunda etapa) e Al-Dawasari (aos 33 do segundo tempo) diminuíram para o time saudita.
Além da quebra da invencibilidade, o jogo ficou marcado pela quantidade de pênaltis marcados (três) que fez ajudaram o time de Crespo a abrir uma larga vantagem ainda no primeiro tempo - o Al Ain foi para o intervalo vencendo por 3 a 0, um placar até então inimaginável dado o favoritismo do Al-Hilal. Vale destacar que os três gols da primeira etapa foram marcados por Soufiane Rahimi.
O jogo de volta da semifinal da Champions Asiática está marcado para o dia 23 (terça-feira) às 15h (hora de Brasília). Para reverter o placar da eliminatória e se classificar à decisão do torneio, o time de Jorge Jesus precisa vencer o segundo jogo por, pelo menos, três gols de diferença. Vitória por dois gols de diferença leva a disputa da vaga para a prorrogação e, persistindo o empate, disputa de pênaltis.