Herói do Chelsea na Supercopa, Kepa celebra defesa decisiva
Goleiro espanhol defendeu pênalti cobrado por Albiol e deu título da competição da Uefa ao time inglês, que abriu temporada erguendo troféu
Kepa Arrizabalaga estava no banco do Chelsea até os 14 minutos do segundo tempo da prorrogação da decisão da Supercopa da Uefa, nesta quarta-feira, contra o Villarreal. Após substituir Mendy justamente em seguida, porém, o goleiro espanhol entrou para a disputa das penalidades e conquistou o título pela equipe inglesa após defender a cobrança de Raul Albiol.
O Chelsea conquistou a Supercopa da Uefa ao vencer o Villarreal nos pênaltis por 6 a 5, após empate por 1 a 1 no tempo normal, com uma defesa de Arrizabalaga na sexta batida da equipe espanhola.
Após o fim da partida, Kepa, que entrou em campo no último minuto do confronto, celebrou o título e lembrou que Mendy, escalado como titular, também foi fundamental para a conquista do seu time.
"Não é uma situação habitual, mas chegámos às grandes penalidades graças ao trabalho fantástico de Mendy. Vencemos e estamos muito felizes. Estava pronto para esta situação porque sabia que poderia acontecer. Tentei estar preparado mentalmente e fisicamente", disse Kepa.
Após o título obtido contra o Villarreal, o Chelsea entra em campo já neste sábado, em sua estreia no Campeonato Inglês da temporada 2021/2022. O confronto será contra o Crystal Palace, às 16h (de Brasília).