Honduras surpreende Estados Unidos na estreia do hexagonal decisivo
Na abertura do hexagonal decisivo das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2014, os Estados Unidos visitaram Honduras no estádio Olímpico Metropolitano e voltaram para casa de cabeça quente. Depois de sair na frente no primeiro tempo, o time comandado pelo alemão Jurgen Klinsmann não manteve o ritmo na etapa complementar e saiu derrotado por 2 a 1.
O primeiro gol da partida saiu aos 36 minutos de jogo, quando o volante Jermain Jones, que atua pelo Schalke 04, acertou bom passe para Clint Dempsey. O meia-atacante do Tottenham não vacilou e mandou sem chances para o goleiro Noel Valladares.
Já nos minutos finais do primeiro tempo, a seleção da iniciou sua reação e chegou ao empate. O lateral direito Mayor Figueroa, do Wigan-ING, encontrou o Juan García em boas condições. O zagueiro mostrou faro de artilheiro e mandou para o fundo das redes do experiente Tim Howard.Restando apenas dez minutos para o final da partida, uma dupla que atua na Major League Soccer, o campeonato norte-americano, sacramentou a vitória hondurenha. O lateral esquerdo Boniek García, do Houston Dynamo, serviu o atacante Jerry Bengston e o jogador do New England Revolution levou a torcida ao delírio.
Confira os jogos da 1ª rodada do hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf:
Honduras 2 x 1 Estados Unidos
México x Jamaica
Panamá x Costa Rica