Hospital divulga boletim sobre estado de saúde do goleiro do PSG
O Hospital Virgen del Rocío, da Espanha, divulgou, nesta terça-feira (30), um novo boletim sobre o estado de saúde do goleiro Sergio Rico, do PSG. O jogador do Paris Saint-Germain sofreu um traumatismo cranioencefálico após ter caído de um cavalo em Huelva, segundo um jornal catalão.
Segundo a junta médica do local, o jogador espanhol do PSG, internado desde o último domingo (28), permanece estável e sedado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O comunicado acrescenta que Rico não teve alterações significativas nas últimas horas.
Em seguida, o hospital encerra a nota afirmando que aguarda uma evolução clínica nos próximos dias para, então, se posicionar novamente.
Rico nasceu em 1/9/1993 em Sevilha. Tem 29 anos, portanto, e mede 1,96 metro. Ele foi para o Paris Saint-Germain em 5/9/2020, passou um período do Mallorca (janeiro a junho de 2022) por empréstimo e retornou à capital da França. No entanto, não participou do jogo que marcou o título do Francês. Empate com o Strasbourg por 1 a 1, fora de casa. Assim, o jogador estava em uma peregrinação em seu país natal.
O Sevilla, onde Rico integrou as categorias de base a partir de 2006, aos 13 anos de idade, e onde permaneceu até 2020 (com intervalos para empréstimos a outros clubes), se manifestou em solidariedade ao ex-jogador nas redes sociais. "Muita força e pronta recuperação", desejou o clube pelo Twitter.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.